Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua de 100L plantado mas tenho uma calha que so dá para 25W. Gostava que me indicassem onde poderá haver calhas à venda.

50W depois continua a ser pouco não? É que não vejo como por mais iluminação... Visto que vou ter que cortar a tampa do aqua... já que esta so foi feita para por uma calha.

Obrigada :oops:

Publicado:

Boas Nysta_g

Ainda com o mesmo problema? Eu depois de ver as respostas do teu outro post tb fiquei dezanimado :D

Estou sem ideias do que fazer, e se tiver de cortar mais a tampa, ela fica muito fragil.

Bem mas a solução para o teu problema tambem deve ser a solução para o meu, por isso vou ficar atento. No entanto se eu arranjar alguma solução, eu aviso :oops:

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Publicado:

Boas,

Pelo que percebi tens uma lampada florescente, certo?

O que podes fazer é:

Retiras a lampada, balastro etc

Compras dois casquilhos de rosca normal e instalas no suporte

Compras duas lampadas de rosca florescente compacta ( à venda nos hipers ) são aquelas economizadoras.

Colocas duas de 14 w e ficas com cerca de 80 w.

É a maneira mais simples que encontro para não teres de cortar a tampa.

Faz pesquisa aqui no forum que ja fizeram algo de semelhante e até com fotos.

Cumprimentos,

Publicado:

eu tenho 1 calha de 1 metro com 1 lampada flurescente de 30 W ! como era insuficiente comprei 2 casquilhos... 2 lampadas de 45 W das economicas e metias presas dentro da calha junto da flurescente... sempre aumenta um pouco a luminosidade... mas nem assim é suficiente apesar de na teoria ter 120W !!!!

Publicado:

Vcs estão é enganados numa coisa....uma daquelas economicas de 9,11,14,15 W ou seja o que for não conta como 40-60-90-100 W....porque isso é a equivalencia a uma incandescente daquelas de filamento....

A regra de 1W/L foi feita a pensar nas lampadas fluorescentes T8.... por isso nao façam as contas assim...

15W de economica podem contar no máximo com 16-17W de fluorescente.

Não se enganem a pensarem que teem 100W quando teem 30...

eu no meu aqua de 100 litros tenho neste momento 90W reais de compactas economicas.... pelas vossas contas teria alguma coisa como:

600W !!! não me parece!

e cabem todas numa calha de 45cm da aquapor....um bocado apertadas e com ventoinhas dos lados ventilar...mas cabem!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Just_me.... mas isso foi o que eu disse... na teoria deveria ter 120 W... mas n sao os 120 reais... e alem disso o espectro de luz q a lampada emite n chega ao fundo do aquario! banana rock

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!