sapo21 Publicado Fevereiro 8, 2009 Publicado Fevereiro 8, 2009 boas, tenho duas questões a por ao pessoal sábio do forúm: Um filtro externo TetraTec Ex 600 é uma boa escolha para um aqua de 120 litros? Um termostato de 100W é suficiente para o mesmo aqua? Citar
William Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Eu pessoalmente preferia um Eheim 2213 ,as com o tetra também ficas bem servido. Quanto ao termoestato 100w são capazes de chegar mas seria melhor optares por um e 150w, sendo mais potente acaba por ter de trabalhar menos tempo e diminui as variações de temperatura na água. Tópico movido Citar
Vitor Sousa Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 boas, tenho duas questões a por ao pessoal sábio do forúm: Um filtro externo TetraTec Ex 600 é uma boa escolha para um aqua de 120 litros? Um termostato de 100W é suficiente para o mesmo aqua? Boas. bem desde já bem vindo aqui ao forúm e espero que este espaço te consiga tirar todas as duvidas que dispores. o térmostato é o ideal para o aquario, agora o filtro é que não. devia de ser o TetraTec Ex700. na minha opinião deves escolher um filtro que tenha o dobro da litragem do aquario. se tens um aqua de 120l tenta ter um filtro que nu minimo te circule a agua 240l/ hora. o TetraTec Ex700 é bom porque a litragem vai até aos 250L/h. agora todos os filtro que comprares, desta litragem para superior é muito bom. abraços Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Eu concordo com o William,é bem melhor optar por um de 150W para evitar as viações de temperatura e até trabalhar menos tempo.Sobre o filtro era melhor um que fizesse a 4 a 5 vezes o volume do aquário. Citar O meu feedback
sapo21 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) este filto faz 600l/h, isso dá 4 vezes o volume. se optar por um de maior caudal nao me provoca corrente a mais? Editado Fevereiro 8, 2009 por William quote desnecessário Citar
William Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Isso depende de muita coisa, quantidade e tipo de matérias filtrantes, comprimento e voltas nas mangueiras, se tem uv na linha do filtro, etc etc Tudo isso influencia o caudal Citar
jamartins Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas, Eu apostaria no filtro EX700, pois os filtros com o tempo acumulam impurezas q fazem diminuir o caudal, se acharmos o caudal elevado podemos sempre ajustar abertura da valvula da mangueira de entrada no filtro. O aquecedor/termostato tb escolheria o de 150w, pois normalmente eles consomem sempre menos q o anunciado. O consumo acabará por ser o mesmo, pois o de menos watts irá estar mais tempo ligado e vice-versa. O consumo ira ser qq coisa como Consumo=Tempo X Watts. Citar mts cumprimentos, jamartins
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Ter em atenção que ao estarmos a "estrangular" o caudal forçamos o rotor do motor e ao seu desgaste mais rápido.É preferível virar a flauta contra o vidro do que forçar o rotor.Para não se notar essa perda de caudal convém limpar o filtro ao menos uma vez por mês,eu geralmente é cada 3 semanas limpo um dos filtros. Citar O meu feedback
sapo21 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 obrigado pelas opiniões e cá vai mais uma duvida: qual o melhor enter o tetratec 700 e o eheim 2215? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 eu prefiro eheim xD se bem que nunca utilizei produtos da tetra, mas pelo preço de um ex700 compras um 2215 que ja vem com materias filtrantes Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jamartins Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 boas ! eu preferiria o Eheim ... mas é assim: o Tetratec é um filtro moderno, por tabuleiros,com valvulas de retençao qd se desligam as mangueiras, com uma tecla para ferrar o filtro, julgo q ja tras as ceramicas, as biobolas e esponjas. no nosso pais so os consigo ver á venda nos hipermercados e com apenas os consumiveis mais usuais. para uma assistencia julgo q se torne mais dificil. segundo o fabricante é dimensionado para aquas entre os 100 /250 L e tem um caudal de 700 L/hora. o Eheim 2215 é um filtro com um design mais antiquado, segundo a marca é adequado para aquas ate 350 L e tem um delito de 620 L/hora. Nao tem tabuleiros e outros extras modernos, no entanto o q se pertende é q funcione bem e isso é costume ele fazer sem problemas, é relativamente facil encontrar acessorios para ele numa das muitas lojas de aquariofilia. Citar mts cumprimentos, jamartins
Recommended Posts