dominik1994 Publicado Fevereiro 8, 2009 Publicado Fevereiro 8, 2009 setup aquario :60cmx40cmx45xcm iluminaçao:uvb 0.5 da exoterra aquecimento : ainda nao tenho substrato:papel de cosinha decoraçao : em estudo (pedras troncos ou aquelas espumas acho que se chama poliurtano) plantas :ficus ainda nao tenho estou a montar um terrario para um gecko leopardo nunca tive repteis mas fascinam me muito a minha duvida é a seguinte sei que o terrario tem que ser bem arejado eu queria fazer uns furos no vidro em baixo mas nao ha brocas para isso e fazer uma abertura e meter um daqueles ventiladores tambem nao consigo sera que com o terrario em cima aberto a metade faz circulaçao suficiente ? e o calor nao escapa em demazia assim saindo por cima? consigo fazer uma mini ventuinha com um filtro velho que faz uma briza suave e nao gasta quase nada e é silenciosa outra duvida o terrario tem mais ou menos 100 litros de volume e a temperatura do meu quarto no inverno é de 18º e no verao de 23º qual a potencia da lampada de ceramica que me recomendao? Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
cristovao Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 dominik1994 disse: setupaquario :60cmx40cmx45xcm iluminaçao:uvb 0.5 da exoterra aquecimento : ainda nao tenho substrato:papel de cosinha decoraçao : em estudo (pedras troncos ou aquelas espumas acho que se chama poliurtano) plantas :ficus ainda nao tenho estou a montar um terrario para um gecko leopardo nunca tive repteis mas fascinam me muito a minha duvida é a seguinte sei que o terrario tem que ser bem arejado eu queria fazer uns furos no vidro em baixo mas nao ha brocas para isso e fazer uma abertura e meter um daqueles ventiladores tambem nao consigo sera que com o terrario em cima aberto a metade faz circulaçao suficiente ? e o calor nao escapa em demazia assim saindo por cima? consigo fazer uma mini ventuinha com um filtro velho que faz uma briza suave e nao gasta quase nada e é silenciosa outra duvida o terrario tem mais ou menos 100 litros de volume e a temperatura do meu quarto no inverno é de 18º e no verao de 23º qual a potencia da lampada de ceramica que me recomendao? ola amigo reptilano nao fures o vidro! basta teres metade do tampo ou mesmo 1/4 com rede que chega perfeitamente. Lampada metes de ceramica a um canto aconselho-te ai de 100W ligada a um termostato.se nao souberes onde comprar digote onde comprei o meu por volta de 15€ Citar
dominik1994 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2009 aqui como esta agora estive o dia todo a lavar o tronco e as pedras ja tem a lampada de uvb a de ceramica ainda nao arranjei e tambem preciso do termostato por isso ta dificil Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
dominik1994 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 (editado) ja arranjei tudo so falta meter outra tumada esta é das largas e nao serve faz mau contacto e nao custa nada comprar outra tumada Editado Fevereiro 15, 2009 por dominik1994 Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
cristovao Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Não precisas de por plantas, e termostato vais ao site da leiritronica ha la muita coisa Citar
dominik1994 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 cristovao disse: Não precisas de por plantas, e termostato vais ao site da leiritronica ha la muita coisa o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito so pa deslocarme ate la da muito trabalho Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
cristovao Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 dominik1994 disse: o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito so pa deslocarme ate la da muito trabalho é uma peta? discordo, o prodigy com sonda é um espectaculo e enviam-te aquilo para casa Citar
PedroM10 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 dominik1994 disse: o termostato da leiritronica é uma peta prefiro o que ja tenho (é bem mais caro ) mas tambem é mais bonito so pa deslocarme ate la da muito trabalho É uma peta pk? Eu com termostatos desse genero tenho desvios de temperatura do ordem dos 3º!! Com os da leiritrónica e afins tenho desvios de 0.5º! Ainda achas que é uma peta, mesmo quanto o termostato é melhor e mais barato?? E como acho que deves saber, estamos no século XXI, não precisas de te deslocar a leiria, basta pagares por transferência bancária e recebes em casa no dia seguinte Citar http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem
Sevandija Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Desculpem lá esta pergunta mas nunca meti a mão num termostato O termostato serve para regular a temperatura. Neste caso da junção de um termostato a uma cerâmica de aquecimento como é que funciona, isto é, como é que o termostato controla o funcionamento da cerâmica. Presumo que haja uma ligação entre a lâmpada e o termostato, não? Abraço Citar http://sonicdaze.com
paulo.c. Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 Sevandija disse: Presumo que haja uma ligação entre a lâmpada e o termostato, não? sim existe,essa ligaçao serve de corte corrente quando atinge ou excede a temperatura por ti escolhida. voltando a ligar quando a temperatura começa a baixar. abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
Recommended Posts