mgbravo Publicado Fevereiro 8, 2009 Publicado Fevereiro 8, 2009 (editado) Olá pessoal tenciono montar um aquario onde possa colocar um triu de labidocromis caeruleu. Ja arranjei a areia e algumas pedras calcárias, o meu probolema são mesmo os peixes visto que por mais que tente ainda não consegui distinguir um macho de uma femea desta espécie e visto que o meu aquário e relativamente pequeno 100 comprimento por 35 de altura por 30 de largura não convem que sem querer arranje dois machos ou caso contrario um deles não iria sobreviver por muito tempo, sabem me dizer como destingui-los? Editado Fevereiro 8, 2009 por mgbravo
paulo duarte Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Viva, A sexagem dos caeruleus não é tão simples como pode parecer à partida... Geralmente, o macho tem mais negro na barbatana dorsal e nas ventrais, mas há fêmeas que também têm esta característica. As barbatanas dorsal e anal dos machos costumam ser mais pontiagudas que as das fêmeas que são mais arredondadas. Mas certeza absoluta, só quando tens uma fêmea de boca cheia... Cumprimentos, Paulo Duarte
Devilmaniat Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) o paulo duarte já t disse td, tenho caereleus a muito tempo e os novatos estao sempre a surprender. ainda agora a tempos fikei apenas com 5 carereleus 2 m e 3 f, 1 m é de certeza ou outro apreceu com papeira... Editado Fevereiro 9, 2009 por Devilmaniat Alfredo Teixeira Procuro femea Black Tanzania adulta.
mgbravo Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 obrigado pelos esclarecimentos, outra coisa eu sei que ainda é muito cedo visto que ainda nem adquiri o meu triu mas convem estar prevenido, visto que não vou colocar mais nenhuma espécie no aquário á a possibilidade dos filhotes serem comidos pelos pais ou poderei deichalos junto aos projenitores?
Devilmaniat Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) obrigado pelos esclarecimentos, outra coisa eu sei que ainda é muito cedo visto que ainda nem adquiri o meu triu mas convem estar prevenido, visto que não vou colocar mais nenhuma espécie no aquário á a possibilidade dos filhotes serem comidos pelos pais ou poderei deichalos junto aos projenitores? o maxo nao sei mas a femea nao lhe faz mal no inicio, k costumo separar a femea e deixar ela soltar os alvins sozinha mas volto a coloca la no aqua comunitario passado poucos dias. mas pods experimentar a vontade k s correr mal esses malucos estao sempre a reproduzir... Editado Fevereiro 9, 2009 por Devilmaniat Alfredo Teixeira Procuro femea Black Tanzania adulta.
Recommended Posts