PauloGrave Publicado Fevereiro 8, 2009 Publicado Fevereiro 8, 2009 (editado) Boas, Existe alguma forma de aumentar o KH sem alterar o pH?? Faco TPAs com agua da fonte que sai a ph 4,6 e KH 0, pois a agua da minha torneira sai a 8,5 Gostava de aumentar o KH mas sem q o ph alterasse muito, e possivel?? O meu objectivo e pH 6,5. Comprei sal mineral da Sera, que ja experimentei adicionar na agua da fonte, e em cada 10l sobe o ph para 6,5 e o KH para 6, consegui manter o ph do aqua a 6,7 durante uns meses, sempre com o CO2 ligado, no outro dia acabou o CO2 e o pH saltou para 7,8. Agora alguem que perceba de quimica que me ajude, sera que estou a usar sal a mais? Ou mais vale ter o KH a 0... E que ja nao sei o que fazer, usar a agua da torneira e impensavel, e a da fonte so por si e muito acida.... Editado Fevereiro 8, 2009 por PauloGrave Citar
William Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas Eu consegui subir o meu Kh sem alterar muito o ph colocando conchas da praia no filtro Lê isto com atenção. abraço Citar
Recommended Posts