blue bird Publicado Fevereiro 7, 2009 Publicado Fevereiro 7, 2009 (editado) Não sei o nome desta planta (a que está à esquerda)e tão pouco como podá-la Alguém me pode ajudar? Editado Fevereiro 7, 2009 por blue bird
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Ola É uma Echinodorus tenellus para podar penso que seja so cortares tipo relva... Um Abraço "Muralhas" - "Profundezas"
blue bird Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 Eu penso que não é tenellus, porque penso que o tenellus é mais fininho. Já a podei curtinha uma vez e o resultado foi que rebentaram outros "runners" e os que foram cortados não voltaram a crescer.
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Olá. No caso de ser Echinodorus tenellus, ao cortates as folhas, elas não vão crescer mais... acabando por morrer. A tenellus propaga-se por runners "aéreos". Ou seja, que se propagam por cima do substrato. Podes cortar as folhas velhas ou que estejam a morrer rente ao substrato, mas as boas deixa-as estar. É uma planta muito bonita, e que com boas condições adquires uma cor vermelha/rosada bastante engraçada e que contrasta muito bem com o verdes de outras plantas. Se me permitem a ousadia: Cliquem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Mário Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas De certeza que é Tennelus? Parece-me mais Blyxa. 1 Abraço
blue bird Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 Tenho quase a certeza que tenellus não é, porque játive tenellus e as fohas eram muito mais finas.
Mário Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Quase que apostava que isso é Blyxa. De qualquer forma, seja Tennelus ou Blyxa, a poda deve ser feita nas folhas mais velhas e o mais junto ao substrato possivel. Cortar a planta tipo cabelo vai mata-la. 1 Abraço
Recommended Posts