Recommended Posts

Publicado (editado)

setup 34*24*19

filtro 350l/h

iluminaçao 15w

fauna 2 peixes dourados, e canas de bambu

hardscape pedras de quartzo, areia basalto 2mm e areia de quarto 0/2mm

ainde vai levar um fundo preto a agua está um pouco turva, mas foi lavado o areiao todo e fervido mesmo assim ficou turvo no final..farei Tpa todos os dias de 3 litros para melhor a situaçao..prescisava deumas dicas para melhor o hardscape obrigado Pic_17108_1.jpg

Segue aqui uma foto de mudança do layout, mudei o que me aconselharam, bem nao posso fazer muito com estes peixes..pois plantar plantas eles andam sempre a tirar las do chão, os bambu de vez enquando andam a boiar..mas la consigo resolver a situaçao...meti uma pedra so para eles se refugiarem, da mesma forma meti uma sem escinas afiadas..pois eles tem alguma perca de escamas o suponho que de ser de algum choque que tiveram contra as pedras...

Pic_17108_2.jpg

Editado por Angel51
Publicado:

Boas..

Como muitos irão dizer, esses peixes vão ficar maiores que o própio aquário, ou seja, esses peixes, não são de todo recomendados para ai :medieval_mace:

O hardscape está agradável, mas acho que tens uma pedra grande de mais, em relação ao aquário

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

obrigado daniel, sim os peixes vao ficar grandes....irei mudar os para um lago que irei fazer no mes de agosto....este aquario tinha o aqui ja de alguns anos atras...ja que os peixes que tinha na altura morreram pois nao percebia nada de isto e mal havia net para consultar as infos que prescisava e ha 4 semanas resolvi meter me no hobby presquisei a fundo ...tinha metido ja o aquario a funcionar..mas cheguei a ver aquarios fabulosos e hoje fui comprar o areiao e a pedras e montei isto assim ..,,mas os peixes serao movidos para um lago daqui a uns meses..alias ate gostei tanto do hobby que ja tou a ponderar comprar um aquario de 96 litros...

Publicado:

Olá!

A 1ª coisa que eu n gostei no teu aquario foi essa garrafa de whysky do Sporting...ficava melhor uma de tinto do Benfica.

O aquário ta agradável....e compreendo que ate te motive para abraçar um projecto maior...

No entanto podes ir "treinando" e "brincando" com esse. Tenta achar um tronquinho pequeno bonito, na minha opiniao retirava os bambus. Tenta n ter o substrato tao nivelado e dar mais altura á parte de trás. Plantar de maneira a n saturar em demasia o aquario pois ele é pequenito.

Assim que te livrares dos peixinhos que tens aí para o teu lago ou whatever, podes sempre iniciar agua quente e aí tens um leque mais bonito e diversificado de peixes...

Bom lago, bom trabalho e boa sorte,

Pete & Mary

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Publicado:
Olá!

A 1ª coisa que eu n gostei no teu aquario foi essa garrafa de whysky do Sporting...ficava melhor uma de tinto do Benfica.

desculpa la mas fica melhor uma do porto :happy:

o aqua ficou muito giro, por acaso a algum tempo que pensava nisso do bambo...

como ja disseram antes essses peixes vao crescer bastante pelo que esse aqua nao vai chegar.

Um pequeno a parte as pedras de quartzo tem arestas finas?é que os peixes podem la bater e magoar-se, nao deves ter pedras afiadas ou cortantes no aqua, de resto 5* ;)

Como fizeste com o bambo? simplesmente compras-te e enfias-te la ou fizeste alguma coisa amais?

Publicado:
desculpa la mas fica melhor uma do porto :)

o aqua ficou muito giro, por acaso a algum tempo que pensava nisso do bambo...

como ja disseram antes essses peixes vao crescer bastante pelo que esse aqua nao vai chegar.

Um pequeno a parte as pedras de quartzo tem arestas finas?é que os peixes podem la bater e magoar-se, nao deves ter pedras afiadas ou cortantes no aqua, de resto 5* :rolleyes:

Como fizeste com o bambo? simplesmente compras-te e enfias-te la ou fizeste alguma coisa amais?

obrigado a todos isto no bambu tem muito que se lhe diga..bem com estes peixes qquase impossivel manter los tao smp a boiar..mas para outros peixes para esconder seja bomba de ar ou filtro aconselho...as pedras ja as tirei e alterei ja o layout..so meti umas pedras na agua para ver o ph se altera ja que nao sei que pedras sao.... enquanto aso da arestas ficaram noutro agua dos camaroes...e alias nem sei se sao pedras de quartzo mas deve ser..lol..enquanto bater ´+e bem provavel algumas escamas estava a sair nao sei se foi de isso mas foi um dos motivos porque mudei..e esperando que foi mesmo por causa das pedras que perderam escamas...porque eles costumam assustar se embora que agora nem tanto..ou vao um atraz do outro..no chao tenho brita de basalto algumas sao afidas mas sao 0/5mm o maior..e metem aquilo na boca e cospem a seguir e as perca de escamas é na parte superior do corpo por isso devia ter sido isso...enquanto a garafa do porto ou benfica bem ....nem comento...amanha ja posto outras fotos no novo layout sem a tal garafa...lol

enquanto ao bambo comprei fervi em agua mas do esquentador...porque senao coze o bambu...cortei a medida e meti la iso...podes comprar canas maiores e cortar pequenos bocados..aquilo mais tarde da raizes...de novo...meti antes dum bocado de agua durante 3 dias e o ph nao mudou ficou como tava antes e mesmo agora dentro do aquario ta tudo no normal.....

pois o interesse deste layout era de brincar e estudar a aquariofilia...o que ja passei para um aquario de 96 litros ...e outros de invertrebrados....pois o vicio esta cá...amanha posto novas fotos....abraço e obrigado

Publicado:

Achei interessante isso dos bambus já pensei em um dia fazer um hardscape a base de bambus... vou seguir este topico com curiosidade

Boa Sorte para o projecto

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!