Filiramoa Publicado Fevereiro 7, 2009 Publicado Fevereiro 7, 2009 Gostava de saber se estes escumadores são de confiança: Escumador Proteínas Jebo 180 Ii Filtro/Potência: 23W Capacidade: 1100 L/H e este Escumador Proteínas Jebo 182 Ii Filtro/Potência: 32W Capacidade: 2000 L/H obrigado! «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 E para um aquário de quantos litros?? Que vivos vai querer?
Filiramoa Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 E para um aquário de quantos litros?? Que vivos vai querer? boa pergunta ? ainda não tenho nada tou a pensar começar com um aquário de 50X50X60 150L quanto a vivos não me perguntes nem sei o que há! tou primeiro a comprar o equipamento aos poucos. a minha duvida e se essa marca é boa ou não ja li qualquer coisa sobre a marca mas nao me lembro se era bom ou mau «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Boas. É mau... Para ficar bom precisa de alterações, no escumador e na bomba. Com isso compras um escumador melhor.... Abraço Abraço, João Judicibus
Filiramoa Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 Boas. É mau... Para ficar bom precisa de alterações, no escumador e na bomba. Com isso compras um escumador melhor.... Abraço viste o preço? pelo que vi é metade do preço «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Eu posso dizer que comecei os salgados há uns anos com uns escumadores da "treta". Comecei com um de pedra difusora, passei para um Jebo igual ao da primeira página e no final acabei num Deltec. O que aprendi é que não vale a pena estar a gastar dinheiro para depois comprar o que devia ter comprado de inicio, mas gastando 2x mais. MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas. Não percebi viste o preço?pelo que vi é metade do preço Estás-te a referir a quê.... Sou da mm opinião que o Pedro. Abraço, João Judicibus
Filiramoa Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas. Não percebi Estás-te a referir a quê.... Sou da mm opinião que o Pedro. esses estao por 43€ o mais caro por isso e que eu meti aqui o topico e pelos visto tinha alguma razao nao sao assim tao bons como isso. ja agora podiam me mostrar um que realmente seja bom e dizer qual o criterio ? «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 O critério chama-se "experiência", ou digamos velhice..... O que interessa num escumador.: - Litragem de AR/h. - Litragem Água/h - Tempo de Contacto - Tamanho das bolhas - Retorno de bolhas para o Aquário Para mim estes são dos critérios principais. Se me faltou algum por favor enumerem. Esses escumadores não são bons pois apesar de fazerem 2000 lts/h de água ( no caso do maior ), a entrada de ar deve-se ficar nos 150 ~ 250 lts/h, se chegar a tanto. Tal como te disse, e como já tive um, esse escumador para funcionar melhor, precisa de alterações na saida de água ( mais aberta ), precisas de uma bomba melhor ( com rotor de agulhas será o ideal ). Mas a questão.: Escumador novo - 43€ Bomba c/ rotor de agulhas - 20€ ~ 50€ (usadas) + trabalho a alterar o esucumador Total - Dor de cabeça + 95€ ( máximo ) Ora, com 95€ juntas mais uns trocos e compras algo melhorzinho. Apartir de 120€ já começas a encontrar escumadores melhores. E tal como dizes, não tens pressa em montar, andas só a comprar material ainda, aproveita e ao menos compra material com uma qualidade média. Abraço, João Judicibus
Recommended Posts