Miguel Reis Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Apesar de não ser secreto, pelo menos para mim que também já usei esse tratamento, posso apoiar a sua eficácia. Já agora Filipe, essa seringa veio de onde? Ando à procura de umas assim com a ponta em plástico.. Abraço Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Já agora Filipe, essa seringa veio de onde? Ando à procura de umas assim com a ponta em plástico.. Não sou o Filipe, mas posso responder-te a essa questão: estas seringas são as que vêem nos fertilizantes da ELOS. São realmente muito boas! Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
jorge_ Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Boas, Deixo-vos um link sobre o tal liquido "secreto" e modo de utilização: Espero que vos seja útil! Liquido "secreto" loool o ouro da aquariofilia Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
FAAO Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Boas, Estas seringas fazem parte dos fertilizantes da ELOS, embora algumas embalagens tragam agora um doseador diferente (borrifador com segurança) que é para incorporar na garrafa. Para a aplicação de H2O2 podem usar uma seringa normalíssima, se conseguirem reduzir o orifício melhor. Ps. Quanto mais pequeno for o orifício mais precisão têm e menor é o risco de sobre dosear. Citar Filipe Oliveira
Nuno Toste Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 O aquario está optimo como todos os outros que fizeste. Tambem ja tinha utilizado H2O2 para eliminar as BBA´s e resultou, começaram por ficar vermelhas e depois desprendiam-se mas demorou muito para que as elimina-se pois era uma agua oxigenada fraquinha. Cumprimentos. Citar
acarloscc Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 As Neritinas natalensis e os Otocinclus além de não danificarem o layout limpam a um ritmo louco. uma questão... as neritinas não te saem fora do aqua? abraço. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
FAAO Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 começaram por ficar vermelhas e depois desprendiam-se mas demorou muito para que as elimina-se pois era uma agua oxigenada fraquinha. Esta água oxigenada é das normais comprada na farmácia, não deve ser muito diferente da que usaste. uma questão... as neritinas não te saem fora do aqua?abraço. Tem dias... Já apanhei muitas no chão, algumas vezes anda a gata a brincar com elas... Estas que coloquei recentemente não apanhei nenhuma fora de água, mas também como tenho andado em cima das durezas elas não devem ter motivos para se suicidarem. Creio que elas devem sair fora do áqua devido á falta de cálcio e gH baixo, como não é o caso neste momento, elas não passam a superficie da água. Mais uma teoria a comprovar... Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 Boas, Aqui está mais uma actualização do meu áqua de 60lt em várias perspectivas. Cliquem nas fotos para ampliar! Espero que gostem e sintam-se á vontade para comentar e criticar. Citar Filipe Oliveira
Miguel Reis Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Algas não largam.. E o musgo já começa a dar ar da sua graça.. Está no bom caminho, sim! Abraço Citar
FAAO Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 As algas já acalmaram... As neritinas é que não gostam das pedras da direita Se reparares o tronco e pedras da esquerda estão bem limpas, as da direita é que vou ter de as pousar lá para as forçar a limpar! Citar Filipe Oliveira
Black Dragon Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 As algas já acalmaram... As neritinas é que não gostam das pedras da direita Se reparares o tronco e pedras da esquerda estão bem limpas, as da direita é que vou ter de as pousar lá para as forçar a limpar! É impressão minha ou desta vez não te dedicaste tanto as fotografias? Parecem-me distorcidas. Citar
Black Dragon Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 (editado) Que material é aquele que tens da ELOS, do lado direito, por fora? na direcção do difusor. Conta bolhas? É que tem lá umas coisas ligadas ao tubo que nunca tinha visto Editado Março 8, 2009 por Black Dragon Citar
FAAO Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 (editado) Que material é aquele que tens da ELOS, do lado direito, por fora? na direcção do difusor. Conta bolhas? É que tem lá umas coisas ligadas ao tubo que nunca tinha visto São Valvulas anti-retorno Ora cá vai mais uma "catrefada" de fotos... Espero que gostem! A minha mais recente aquisição ' Pseudomugil furcatus comprada na Mania dos Peixes em Ermesinde. E é tudo... para a semana há mais! Editado Março 18, 2009 por FAAO Citar Filipe Oliveira
Luis carrilho Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Olá Filipe, Por mais que tente (mau feitio lol) encontrar defeitos nas tuas montagens, a verdade é que não consigo,mais uma vez tiraste o "coelho da cartola" e puseste um "penico" de 60lt numa maravilha. Parabens e um forte abraço. P.S.-Felipe é impressão minha ou o drop checker indica uma concentração de CO2 um pouco baixa?...ou terá sido uma gotita de reagente a menos? Citar
FAAO Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 P.S.-Felipe é impressão minha ou o drop checker indica uma concentração de CO2 um pouco baixa?...ou terá sido uma gotita de reagente a menos? Obrigado pelo comentário Luis! Em relação ao indicador de CO2 é exactamente o oposto... está é com power a mais!!! Azul é fraco, verde normal... amarelo está muito forte mesmo. Mas a única forma de controlar as algas foi aumentar ao metabolismo das plantas com 1.5bps de CO2. Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Ta a ficar um espectáculo o teu penico eheh Adorei o efeito que a Hydrocotyle verticillata ta a dar mesmo muito bom parabens Podes tirar uma foto a tal válvula anti-retorno sff fiquei curioso Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Luis carrilho Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Obrigado pelo comentário Luis!Em relação ao indicador de CO2 é exactamente o oposto... está é com power a mais!!! Azul é fraco, verde normal... amarelo está muito forte mesmo. Mas a única forma de controlar as algas foi aumentar ao metabolismo das plantas com 1.5bps de CO2. Upss...tens razão ,é o que dá estar á quase ano e meio sem usar o meu,já via isso tudo ao contrario com o azul a ser alta e o amarelo a ser baixa concentração. Já agora,isso assim de forma permanente não poderá ter efeitos negativos na fauna a longo prazo?ou será que os elevados indices de fotossintese e consequente produção de O2 ajudam a contrabalançar isso? Citar
FAAO Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 Boas, Já há algum tempo que não actualizava este tópico, não foi por preguiça mas sim para ver até que ponto a sua evolução correspondia ás minhas expectativas. Na verdade o layout tem passado por algumas fases interessantes e depois da fase mais complicada (a inicial) parece-me que agora vai ser possível trabalhá-lo e obter o resultado para o qual foi idealizado. Tenho feito podas de acerto semanais evitando que certas plantas dominem determinadas áreas do layout. Plantei mais algumas espécies como o caso da Eleocharis vivipara (complementar a Eleocharis geniculata) e Echinodorus tenellus (formar um tapete mais compacto e rápido não perdendo assim o efeito desejado e pretendido com a utilização da Lilaeopsis mauritiana). Ontem coloquei mais 10 Neritinas natalensis para ver se é desta que limpo o raio das pedras.... as que tinha colocado anteriormente, depois de me limparem o áqua por dentro decidiram fazê-lo por fora, conclusão... foram-se! Vamos ver se estas não são tão trabalhadoras ou pelo menos que trabalhem apenas dentro de água Aqui está uma foto do áqua, espero que gostem e comentem! Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Ta a ficar espetacular Ainda me ri bem á custa da tua frase das neretinas ahah xD , ainda bem que as minhas são menos trabalhadoras Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Okocha Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Bem isso está uma maravilha, são as tuas neritinas e as minhas gostam de explorar o mundo exterior Cumprimentos Citar
João Azevedo Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Filipe desculpa este pequeno off-topic mas não resisti x: elas acabam por morrer fora de agua? ou aguentam? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Miguel Reis Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Filipe desculpa este pequeno off-topic mas não resisti x: elas acabam por morrer fora de agua? ou aguentam? Cumps Epá, já apanhei uma Neritina fora do aquário, debaixo da cama, 10 dias depois de ter dado por falta dela. Voltei a "afogá-la" e resistiu.. Entretanto, fugiu outra vez (e é sempre a mesma) e não a vejo à quase um mês, agora é que já não deve resistir. Em relação ao aquário, Filipe, pelas primeiras fotos nunca pensei que iria ficar com este aspecto. Fiquei surpreso pela positiva. Abraço Citar
João Azevedo Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Epá, já apanhei uma Neritina fora do aquário, debaixo da cama, 10 dias depois de ter dado por falta dela. Voltei a "afogá-la" e resistiu.. Entretanto, fugiu outra vez (e é sempre a mesma) e não a vejo à quase um mês, agora é que já não deve resistir. Em relação ao aquário, Filipe, pelas primeiras fotos nunca pensei que iria ficar com este aspecto. Fiquei surpreso pela positiva. Abraço Ahah só quer borga xD Ok obrigado :D Desculpa mais uma vez Filipe. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
JaimeSousa Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 O aquário está brilhante! Adoro a 2ª fotografia da penúltima actualização, exelente perspectiva da vida que se encontra no aquario, dá a sensação de se estar lá dentro! Muitos parabéns cumps Citar
tfncruz Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Muito bom mesmo!!! Continua a postar actualizações! São uma inspiração... Cumps Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Recommended Posts