Recommended Posts

Publicado:

Olá.

Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer.

Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)
Olá.

Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer.

Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce.

Cumprimentos

Luís Fortunato

o KH nao te sei dizer pois nao tenho o teste, quanto ao pH, esta a 7.5

a realização de uma garrafa com co2, dura quanto tempo +-?

Editado por Helder Barbosa
Publicado:
a realização de uma garrafa com co2, dura quanto tempo +-?

No meu costumo fazer nova receita ao fim de dez dias.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)

Baixou de 7.4 para 7. Mas isso depende do KH.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Olá de novo.

pois...isso do KH nao sei a quanto esta...tenho o pH a 7.5 e tenho medo que ele me baixe muito e os peixes morram

Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH.

Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá de novo.

Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH.

Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais.

Cumprimentos

Luís Fortunato

bem...pelo que estou a ver, acho melhor nao tentar colocar CO2, tmb as plantas que tenho (valisnerias, musgo e fetos de java) passam bem sem ele...vou ficar mesmo por fertilizante liquido, que repoe alguns nutrientes