Helder Barbosa Publicado Fevereiro 7, 2009 Publicado Fevereiro 7, 2009 boas tenho um aqua, com 100litros (1metro de comprimento) será que ao colocar CO2 caseiro, aquilo vai baixar muito o pH?
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Olá. Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer. Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 (editado) Olá. Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer. Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce. Cumprimentos Luís Fortunato o KH nao te sei dizer pois nao tenho o teste, quanto ao pH, esta a 7.5 a realização de uma garrafa com co2, dura quanto tempo +-? Editado Fevereiro 7, 2009 por Helder Barbosa
zlatan9 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 a realização de uma garrafa com co2, dura quanto tempo +-? No meu costumo fazer nova receita ao fim de dez dias. One Fish Standing Kurichiba
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 No meu costumo fazer nova receita ao fim de dez dias. a que tu fazes, baixou-te muito o pH?
zlatan9 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) Baixou de 7.4 para 7. Mas isso depende do KH. Editado Fevereiro 8, 2009 por zlatan9 One Fish Standing Kurichiba
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 Baixou de 7.4 para 7. Mas isso depende do KH. pois...isso do KH nao sei a quanto esta...tenho o pH a 7.5 e tenho medo que ele me baixe muito e os peixes morram
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Olá de novo. pois...isso do KH nao sei a quanto esta...tenho o pH a 7.5 e tenho medo que ele me baixe muito e os peixes morram Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH. Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 Olá de novo. Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH. Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais. Cumprimentos Luís Fortunato bem...pelo que estou a ver, acho melhor nao tentar colocar CO2, tmb as plantas que tenho (valisnerias, musgo e fetos de java) passam bem sem ele...vou ficar mesmo por fertilizante liquido, que repoe alguns nutrientes
Recommended Posts