CO2 caseiro


Helder Barbosa

Recommended Posts

Olá.

 

Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer.

Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para isso, tens que nos dar mais dados... mais concretamente, sabermos o valor do KH. Se este último for baixo, muito provavelmente, o pH irá descer.

Mas não te preocupes, que abaixo de 6.35 ele não desce.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

o KH nao te sei dizer pois nao tenho o teste, quanto ao pH, esta a 7.5

a realização de uma garrafa com co2, dura quanto tempo +-?

Editado por Helder Barbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixou de 7.4 para 7. Mas isso depende do KH.

 

pois...isso do KH nao sei a quanto esta...tenho o pH a 7.5 e tenho medo que ele me baixe muito e os peixes morram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

pois...isso do KH nao sei a quanto esta...tenho o pH a 7.5 e tenho medo que ele me baixe muito e os peixes morram

Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH.

 

Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

 

Para teres uma ideia... mais depressa morrem os teus peixes com um excesso de CO2, do que propriamente um abaixamento de pH.

 

Quando colocares o CO2 no aquário, toma atenção aos peixes. Se vires que os mesmos se encontram à superfície e bastante ofegantes, é sinal que estás a injectar CO2 a mais.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

bem...pelo que estou a ver, acho melhor nao tentar colocar CO2, tmb as plantas que tenho (valisnerias, musgo e fetos de java) passam bem sem ele...vou ficar mesmo por fertilizante liquido, que repoe alguns nutrientes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais