Recommended Posts

Publicado

Boas,

Como sabem, acabei de apresentar o meu 4º aquário exclusivo para invertebrados. Tal como eu, existem por aqui outros afficionados que têm vários aquários de invertebrados, que vão montando, desmontando e remodelando ao longo do tempo, mas acabam por estar dispersos por vários tópicos aqui neste SF.

Assim, lembrei-me que seria interessante cada um criar um tópico onde apresenta todos os aquários que mantém, apenas com a informação do setup dos mesmos, uma foto panorâmica e indicação do link para o tópico onde esse aquário é apresentado de forma mais minuciosa. Além disso, seria o local indicado para mostrar baterias ou fishrooms dedicadas a invertebrados. Quando um deles é desmontado e remodelado ou faz-se mais uma nova montagem, actualizasse esse tópico (Hugo, esta é para ti... nunca sei quantos aquários tens em actividade ;) ). Este seria um tópico para actualizar apenas quando se monta ou desmonta um novo aquário, sendo que as actualizações do dia-à-dia continuariam a ser feitas apenas nos tópicos individuas de cada aquário!

Então, aqui vão os meus aquários de invertebrados e a bateria:

#################### Invert Farm I ####################

SETUP

Equipamento

Aquário: 60x30x35 (CxLxA)

Iluminação: 1 PLL de 36w com 8500k

Filtragem: Eheim 2213

Aquecimento: Hydor ETH - External Thermal Heater 200 W

Substrato: Elos Terra Zero e ADA Aquasoil Malaya

Decoração: Tronco e basaltos

Flora

Blyxa Japonica

Erect Moss

Vallisneria nana

Cryptocoryne wendtii ''brown''

Echinodorus ozelot green

Fauna

Caridina Cf. Cantonensis 'Crystal Red', "Crystal Red" [Ficha]

Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. White, "White Pearl" [Ficha]

InvertFarm55.jpg

Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem.

#################### Invert Farm II ####################

SETUP

Equipamento

Aquário: 60x40x25cm (CxLxA)

Iluminação: 2 x 18W T8 Osram Skywhite 8000K

Filtragem: Eheim Classic 2211

Aquecimento: Tetra 75 W

Substrato: ADA Aquasoil Amazonia e ELOS TerraUno

Decoração: Raizes

Flora

Echinodorus sp.;

Cryptocoryne wendtii " Brown";

Bolbitis heudelotii;

Vesicularia ferriei;

Marsilea hirsuta

Fauna

Caridina cf. cantonensis 'Tiger', "'Tiger'" [Ficha]

Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue, "'Blue Pearl'" [Ficha]

Tylomelania sp.

Planorbarius corneus

InvertFarm001.jpg

#################### Invert Farm III ####################

SETUP

Equipamento

Iluminação: 2 x 18W T8 Osram Skywhite 8000K

Filtragem: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Jagger 100w

Substrato: NaturSoil (brita), ADA Aquasoil Malaya e ELOS TerraUno

Decoração: Red Moor Wood

Flora

Blyxa japónica;

Erect Moss;

Fissidens fontanus;

Monosolenium tenerum;

Pellia epiphylla;

Riccardia sp. (Mini-Pellia);

Riccia fluitans;

Fauna

Caridina babualti 'green'

Neocaridina heteropoda 'yellow'

InvertFarmIII003.jpg

#################### Invert Farm IV ####################

SETUP

Equipamento

Iluminação: 2 x 15W T8

Filtragem: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Jagger 100w

Substrato: ELOS TerraUno, Ferti-Soil Black e areão de coral

Decoração: Basaltos e um tronco Red Moor Wood

Flora

Anubias barteri var. nana

Microsorum pteropus 'Windeløv'

Fauna

10 Caridina sp. 'cardinal'

5 Tylomelanias sp. 'super yellow'

InvertFarmIV002.jpg

Os três últimos aquários estão todos juntos, nesta bateria:

InvertFarmBateria.jpg

Ora, o "pontapé de saída" está dado, por isso, fico a aguardar a criação de novos tópicos para mostrarem as vossas "colecções" de aquários de invertebrados!!! :)

• 1 mês depois...
Publicado:

boas.

os aquários estão mesmo muito bons.

agora essa estrutura, isso visto por foto não inspira muita confiança, mas já agora onde a arranjas-te?

mais uns tempos e também penso ter algo do tipo

cumprimentos

Publicado:

Boas,

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... ;) as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.

Esta estrutura está em minha casa já lá vão 6 meses e antes esteve em casa de outro aficionado dos invertebrados penso que mais de um ano sem qualquer tipo de problema...

Publicado: (editado)

Boas.

Os aquas estão todos espetaculares,construções 5 *****,embra o meu preferido seja o "Invert Farm IV", a bateria com os três aquas deve dar muito jeito e claro não ocupa muito espaço,mas ela agueta bem com o peso dos aquas todos??

Parabens por todas as montagens.

cumps

Editado por joker
Publicado:

Eu cá não sei não mas não me fiava na estante....

Se virem bem as fotografias, nota-se que a estante já começou a ceder, estando neste momento inclinada (tal como o edifício da marinha no terreiro do paço :P).

Ou seria o fotografo que já estava cansado :thumbup3:beer beer beer beer beer beer beer beer beer beer beer

:animal_fish:

Publicado:
... mas ela agueta bem com o peso dos aquas todos??

Como já tinha dito antes, claro que aguenta e não tem qualquer sinal de ceder! Se não tivesse a certeza absoluta disso, não estava em minha casa... beer

Se virem bem as fotografias, nota-se que a estante já começou a ceder, estando neste momento inclinada (tal como o edifício da marinha no terreiro do paço beer).

Pois, pois... já devia ter uma mini a mais quando tirei a foto! :animal_fish: Agora a sério, basta olhar para o nível da água no aquário do meio, tanto na largura como na profundidade, para constatar que a estante está completamente nivelada! :thumbup3:

Publicado:
Boas,

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... :animal_fish: as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.

Esta estrutura está em minha casa já lá vão 6 meses e antes esteve em casa de outro aficionado dos invertebrados penso que mais de um ano sem qualquer tipo de problema...

Olha, nunca fiando...

Comprei uma dessas mas mais larga, tenho 2 aquas 100 e 70 lts, montei-a lado a lado, reforcei com traves na parte de trás, montei em Junho e agora começa a parecer a Torre de Pizza.

Mas como o tópico não é sobre a estante, tenho a dizer que os teus aquários estão o máximo!

Luisa Fonseca

Publicado:

Viva Jorge, espero que esteja tudo bem contigo e com os teus meninos.

De todos os aquários, o que mais gosto é do 1º. Em relação à questão da estante.....tu é que sabes...não vale a pena é estragar marisco, ehehehe. ;)

Um abraço.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

a estrutura dessa beteria, que estante é essa?

eu estou precisando de alguma coisa assim, si puder ajudar ficaria muito grato

obrigado pela atenção!

abraço!

Publicado:

Boas,

a estrutura dessa beteria, que estante é essa?

Já tinha dado a resposta a essa questão acima: ;)

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... :P as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.
  • 3 semanas depois...
Publicado:
Se virem bem as fotografias, nota-se que a estante já começou a ceder, estando neste momento inclinada (tal como o edifício da marinha no terreiro do paço ;)).

è ilusão de óptica :mrgreen:

ALCAIDE