André Filipe Publicado Setembro 2, 2004 Publicado Setembro 2, 2004 Tenho turfa no meu aqua mas este mes queria por carvão no filtro ( visto que tou com a agua turva não sei porque). Agora tenho algumas perguntas: :D O carvão não vai cortar o efeito da turfa? O carvão provoca alguma alteração no ph ou na dureza da agua? Acho que é so isto. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Paulo Costa Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 ola a todos desculpe mas eu nao perdebo nada de carvao nem de turfa por isso nao lhe posso responder, mas eu queria saber para que é que servira a turfa e o carvão????? tenho carvao no meu aqua e nem secer sei para que serve :D se alguem me podese explicar.. ass: paulo Costa Citar
André Filipe Publicado: Setembro 2, 2004 Autor Publicado: Setembro 2, 2004 O carvão sever para tirar algumas substancias nucivas da agua( o problema e que não tira só isso). Depois a quem diga que so serve para ciclar a agua e que apartir dai não serve para nada porque ao fim de mes voltar a mandar a "porcaria" toda novamente para dentro do aqua. E ha quem tenha opinião contrária de dizer que mesmo depois desse mes o carvão faz a função de filtro biológico. Em relação a turfa a turfa serve para reduzir o ph da agua e para baixar a dureza da agua, e deixe a agua amarelada. Alguma duvida ja sabes Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
petervmaster Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Boas, Pelo que perecebi queres colocar carvão activo porque tens a agua turva, certo? No topico anterior disseste que tinhas colocado turfa nova no filtro à cinco dias. Os peixes estão bem? Os valores da àgua estão bem? Se sim não coloques o carvão ele vai alterar-te os valores da agua. Na minha opnião faz umas tpa's que isso passa. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
André Filipe Publicado: Setembro 2, 2004 Autor Publicado: Setembro 2, 2004 Ok eu também ja decedi fazer isso. Ta tudo normal peixes valores tudo. Mas o carvão altera os valores como? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
petervmaster Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Se usares liquidos fertilizantes para plantas o carvão corta logo esse efeito, o ph também sofre alterações. É claro que no caso dos valores da agua podes corrigi-los umas horas após a introdução do carvão no entanto se usares quimicos para esse efeito torna-se muito mais dificil a sua correção pois o carvão elimina o efeito dos mesmos. É normalmente por estas causas que alguns aquarofilos não gostam de usar carvão nos filtros com a excepção do fim de tratamentos realizados pois o mesmo limpa o efeito dos quimicos. À no entanto quem defenda o uso do carvão, eu pessoalmente só consegui estabilizar os valores da agua após a retirada do carvão. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
totinda Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Há vantagem em usar o carvão durante a ciclagem do aquário? Substituí o carvão do meu filtro por anéis de cerâmica, mas tenho a água turva e amarelada... O carvão iria resolver isso? Citar
petervmaster Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 É normal totinda no teu caso a agua estar turva devido à colocação da ceramica. Lavaste bem a ceramica? Se sim aguarda mais uns dias para ver se a agua fica cristalina. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
André Filipe Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 Já não sei o que fazer aquilo está pior so para voces terem uma ideia. O aqua tem Largura 40cm e se o peixe estiver mesmo la atrás eu não o vejo. Não sei o que se passa no outro tópico disseram-me que TURFA podia trazer matéria organica e ter desencadeado uma proliferação bacteriológica devido à decomposição se calhar é mesmo isso e disseram-me para fazer tpa's mas e que ja estou a 5 dias a fazer tpa's diarios de 30L e parece que cada vez esta pior não sei o que fazer? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
mariamena Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 É normal totinda no teu caso a agua estar turva devido à colocação da ceramica.Lavaste bem a ceramica? Se sim aguarda mais uns dias para ver se a agua fica cristalina. Cumprimentos, cerâmica e substrato no filtro é a mesma coisa??????? Citar
ruitaborda Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 Ola Nõa estou de acordo com petervmaster, pois a ceramica não turva a água. Não sei de que é constituido o substrato. Penso que este é que pode turvar a água e o carvão serve para limpar a água e como tal ficar mais cristalina. Quando utilizo a turfa não a meto nos filtros mas sim num balde não só porque a água fica turva como tal filtro a mesma, como também a turfa faz baixar muito o PH por isso misturo esta água com a água natural que está em repouso. Para abreviar, nas mudanças de água pode-se coar a mesma atravez de uma esponja que retem as impurezas e parte da materia que turva a água. Até sempre. Rui Citar
petervmaster Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 Então com um aquario em ciclagem praticamente ainda sem bactérias nem peixes como é o caso da totinda dizes que a colocação de aneis de ceramica não turva a agua??? Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Recommended Posts