Carvão e Turfa


Recommended Posts

Tenho turfa no meu aqua mas este mes queria por carvão no filtro ( visto que tou com a agua turva não sei porque).

Agora tenho algumas perguntas:

 

:D O carvão não vai cortar o efeito da turfa?

:evil: O carvão provoca alguma alteração no ph ou na dureza da agua?

 

Acho que é so isto.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão sever para tirar algumas substancias nucivas da agua( o problema e que não tira só isso). Depois a quem diga que so serve para ciclar a agua e que apartir dai não serve para nada porque ao fim de mes voltar a mandar a "porcaria" toda novamente para dentro do aqua. E ha quem tenha opinião contrária de dizer que mesmo depois desse mes o carvão faz a função de filtro biológico.

 

Em relação a turfa a turfa serve para reduzir o ph da agua e para baixar a dureza da agua, e deixe a agua amarelada.

 

Alguma duvida ja sabes :oops:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que perecebi queres colocar carvão activo porque tens a agua turva, certo?

No topico anterior disseste que tinhas colocado turfa nova no filtro à cinco dias.

 

Os peixes estão bem? Os valores da àgua estão bem?

Se sim não coloques o carvão ele vai alterar-te os valores da agua.

Na minha opnião faz umas tpa's que isso passa.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares liquidos fertilizantes para plantas o carvão corta logo esse efeito, o ph também sofre alterações. É claro que no caso dos valores da agua podes corrigi-los umas horas após a introdução do carvão no entanto se usares quimicos para esse efeito torna-se muito mais dificil a sua correção pois o carvão elimina o efeito dos mesmos.

É normalmente por estas causas que alguns aquarofilos não gostam de usar carvão nos filtros com a excepção do fim de tratamentos realizados pois o mesmo limpa o efeito dos quimicos.

À no entanto quem defenda o uso do carvão, eu pessoalmente só consegui estabilizar os valores da agua após a retirada do carvão.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal totinda no teu caso a agua estar turva devido à colocação da ceramica.

Lavaste bem a ceramica? Se sim aguarda mais uns dias para ver se a agua fica cristalina.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não sei o que fazer aquilo está pior so para voces terem uma ideia.

O aqua tem Largura 40cm e se o peixe estiver mesmo la atrás eu não o vejo. Não sei o que se passa no outro tópico disseram-me que TURFA podia trazer matéria organica e ter desencadeado uma proliferação bacteriológica devido à decomposição se calhar é mesmo isso e disseram-me para fazer tpa's mas e que ja estou a 5 dias a fazer tpa's diarios de 30L e parece que cada vez esta pior não sei o que fazer?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal totinda no teu caso a agua estar turva devido à colocação da ceramica.

Lavaste bem a ceramica? Se sim aguarda mais uns dias para ver se a agua fica cristalina.

 

Cumprimentos,

 

 

cerâmica e substrato no filtro é a mesma coisa???????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Nõa estou de acordo com petervmaster, pois a ceramica não turva a água. Não sei de que é constituido o substrato. Penso que este é que pode turvar a água e o carvão serve para limpar a água e como tal ficar mais cristalina. Quando utilizo a turfa não a meto nos filtros mas sim num balde não só porque a água fica turva como tal filtro a mesma, como também a turfa faz baixar muito o PH por isso misturo esta água com a água natural que está em repouso.

Para abreviar, nas mudanças de água pode-se coar a mesma atravez de uma esponja que retem as impurezas e parte da materia que turva a água.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então com um aquario em ciclagem praticamente ainda sem bactérias nem peixes como é o caso da totinda dizes que a colocação de aneis de ceramica não turva a agua???

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.