danitosco Publicado Fevereiro 7, 2009 Publicado Fevereiro 7, 2009 Boas, ando a tentar reproduzir 2 bettas só que a minha fêmea e branca com as barbatanas vermelhas, e só apresenta algumas pintas pretas na presença do macho,ou seja nunca faz riscas nem verticais nem horizontais.Como e que eu sei quando devo solta-la no aqua? obg e cmp
Querobin Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Tenho pouca experiência mas nunca liguei muito ás riscas. Quando meteres a fêmea no aquário dentro do espaço que lhe reservaste, vais verificar o comportamento que ela tem, pode ter os seguintes comportamentos. Assustada cada vês que o macho se aproxima, indiferente ao macho e por fim até parece que quer se aproximar dele a todo o custo, ai é altura de largala. Foi assim com as minhas experiências.
danitosco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Tenho pouca experiência mas nunca liguei muito ás riscas.Quando meteres a fêmea no aquário dentro do espaço que lhe reservaste, vais verificar o comportamento que ela tem, pode ter os seguintes comportamentos. Assustada cada vês que o macho se aproxima, indiferente ao macho e por fim até parece que quer se aproximar dele a todo o custo, ai é altura de largala. Foi assim com as minhas experiências. obg
António Lourenço Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) Boas,ando a tentar reproduzir 2 bettas só que a minha fêmea e branca com as barbatanas vermelhas, e só apresenta algumas pintas pretas na presença do macho,ou seja nunca faz riscas nem verticais nem horizontais.Como e que eu sei quando devo solta-la no aqua? obg e cmp Olá Riscas horizontais=stress Riscas verticais= aceitação do macho por parte da femea Isto é, vais ver os 2 tipos de "riscas" no processo de acasalamento. Inicialmente vais observar riscas horizontais: mudança de ambiente e "investidas" do macho E qdo se aproximar o momento da desova as riscas verticais. E no final ....vais voltar a observar as horizontais....chegou o momento de a retirar. Boa sorte Cumpr. António Editado Fevereiro 13, 2009 por António Lourenço
Recommended Posts