Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal, tenho um disco que há mais de 2 semanas deixou de comer, esta magro a ficar sem cor. Fiz fluvermal há 2 dias, continua sem comer, tenho 5 ao todo, reparei que 1 dos outros quatro continua a fazer-me fezes brancas, ja tentei dar todo o tipo de comida mas mesmo assim nada.

Devo usar outro desparasitante ? Aumentei a temperatura para 32º, mal não deve fazer.

O aquário tem 200 litros, usei 20ml de fluvermal, passado 24 horas fiz TPA de 30%.

Posso postar fotos do rapaz !!!

Se me puderem dar alguma dica agradecia.

Abraços

Editado por Psicadelic
Publicado: (editado)

Podes tentar flagyl na comida, 1 comprimido para 100 gramas de comida durante 5 a 8 dias

Em relação a fluvermal deverias ter feito uma tpa maior, 40 a 50%, e repetir o tratamento passado 8 dias

Editado por William
Publicado:

Boas se eles não comem o flagyl na comida não vai soluçionar... Repete o tratamento de fluvermal passado 1 semana do dia em que fizeste

Ou seja, o tratamento é:

1ml por cada 10LT de água.

Passado 48h TPA (podes fazer TPA passado 24h mas deves repor a quantidade de fluvermal com a água adicionada)

Passado 7 dias repetir o tratamento!

Caso este tratamento não os meta a comer, deves passar a tratamento um pouco mais forte, como meter sal na água, ou mesmo PP.

Mas atenção estes tratamentos convém serem feitos no aquario hospital.

Cumps

Cumps

Publicado: (editado)

Como assim... metes o fluvermal e esperas 48h depois começas com as TPAs... depois repetes o tratamento passado 1 semana do dia em que começaste o primeiro tratamento!

Cumps

Editado por William
quote desnecessário

Cumps

Publicado:

Hummm, está me a custar ver o disco assim e esperar até quinta feira que é quando posso fazer fluvermal outra vez...

Publicado:

Fiz hoje o tratamento com Fluvermal outra vez... vamos lá ver, cheira-me que não vai melhorar, continua inclinado para cima no topo do aquário cada vez a ficar mais branco e magro. Se o fluvermal não resultar o que devo fazer ???

Publicado:

Boas, quando dizes não come referes-te a tudo ? Tenho um disco que granulado e flocos não comia nada estava sempre na parte superior do aquario sozinho atrás do tubo do filtro.

Passei a dar artemia e a partir dai quando me vê a aproximar do aquario é vê-lo a pedir comida, passou a ser o unico disco que não se aproximava da frente do vidro e agora até ultrapassa todos os outros para comer ;)

A partir dai e passado mais ao menos 1 Mês agora passeia pelo aquario inteiro e come de tudo.