sOuLk4sT Publicado Fevereiro 6, 2009 Publicado Fevereiro 6, 2009 (editado) Boas pessoal, tenho um aquário de 60 litros 57 x 30 x 35cm da tetra. Vou amanhã dar "cabo" da tampa do aquário e comprar uma calha com 2 x 24 W 7200K. Vou também comprar um filtro novo para acabar com o interno, e gostaria que me recomendassem alguns. Condiçoes preferenciais: - Podem ser de cascata ou preferencialmente externo. - Custarem menos de 50 euros era óptimo - Eficência e o ruído, o aquário não está no meu aquarto mas também não faço questão de o ouvir De referir que vi 2 baratos, um externo Canister Boyu Ef- 05 e um de cascata jebo 505 30 e 25 euros respectivamente, não me pareceram grande coisa mas gostava também das vossas opiniões sobre estes se souberem, senão gostaria então que me aconselhassem os que conhecem e os que recomendam. Obrigado Editado Fevereiro 6, 2009 por sOuLk4sT Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Olá, Primeiro convém saber que animais vais ter no aquário, pois depende da porcaria que eles façam para teres a filtragem adequada. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
sOuLk4sT Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Claro desculpa esqueci-me de referir, o aquario ja o tenho ha 8 ou 9 meses e a fauna que tenho consiste em: 2 ancistrus 6 espadas 4 corydoras Nada de especial. Planeio sim pôr umas plantinhas mais exigentes, "um dia destes". Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Eu aconselhava era um aquário maior ou então pensar em oferecer o pleco.Eles crescem bem esses 35cm e ainda um bom bocado a mais,só precisam é de espaço. Sobre o filtro eu aconselhava o Eheim external filter classic 2211 que está a 39,95 € ou então porque não o Eheim external filter 2213 que custa apenas mais 6€ que o 2211. Citar O meu feedback
sOuLk4sT Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 nao jorge secalhar nao me fiz entender bem, alias o erro foi meu, são ancistrus, peço desculpa!! vou emendar. e obrigado pela recomendação! Quanto então ao filtro indicado, esse preço também é o nas lojas ou so online? é que prefiro comprar numa loja física. Amanhã vou ao jardiland aqui na maia e eles têm essa marca e assim já ia com umas ideias do que queria. Será que o 2211 também estará lá por volta desse preço? outra coisa, esse filtro tem caudal controlável? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Era na aquaristic,pensava que tinha referido isso.Peço desculpa.Porque não tentas o cristal-red?Segundo eles se encontrares mais barato em Portugal eles devolvem a diferença. Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Boas para essa litragem e fauna, um filtro de mochila serve! Eu recomendo EHEIM. Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Mas com tampa acho que seria preferivel um externo,nem que levantasse a tampa um pouco só para os tubos passarem ao invés de ter que fazer grande buraco para o de mochila.Eu digo isso porque quando comprei o meu "renegado" tinha lá um de mochila e depois tive que andar a remendar,porque optei por um externo.Por acaso eram ambos Eheim. Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Ele referiu num post anterior que se ia desfazer da tampa Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Não sabia disso é que ele ao inicio diz que vai dar cabo da tampa e não desfazer-se dela Citar O meu feedback
sOuLk4sT Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 Sim disse dar cabo porque aquilo ta preso com silicone mas pelo que me disseram é facil retirar Vou entao amanha comprar a calha e depois vou ver, em principio penso mesmo comprar o que me recomendaram externo, espero que a diferença de preço na loja seja baixa. Depois posto novidades e obrigado pela ajuda Citar
sOuLk4sT Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 (editado) Desculpem double post mas serve também de "bump" para trazer as novidades. Acabei por comprar o AQUACLEAR 150 modelo 30, para aquarios de 38 a 114 L, com caudal de 567L/h regulável É um filtro de cascata, penso que muitos users aqui do fórum também o têm. Acham que foi uma boa compra? Editado Fevereiro 7, 2009 por sOuLk4sT Citar
Manuel C Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Sim é uma boa compra, apenas acho que o único contra é não ferrar automaticamente em caso de a luz falhar... Pelo menos nas versões anteriores era assim.. Citar O meu aquário em construção
sOuLk4sT Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 Sim é uma boa compra, apenas acho que o único contra é não ferrar automaticamente em caso de a luz falhar... Pelo menos nas versões anteriores era assim.. Pois já ouvi aí uns rumores quaisquer acerca disso, se alguém pudesse contar algumas experiências que tem com o filtro agradecia. Cumprimentos Citar
Recommended Posts