Nightfall Publicado Fevereiro 6, 2009 Share Publicado Fevereiro 6, 2009 (editado) Boa tarde pessoal. Descobri à poucos dias da existência de uma espécie designada de Endlers, pois é, não fazia a mínima ideia de que existia uma espécie parecida com guppies mas que na realidade não têm nada a ver com eles, e como tal tenho uma misturada no meu aquário, penso que são designados de hibridos, certo? Gostava que me confirmassem através destas fotos... Obrigado. Editado Fevereiro 7, 2009 por Nightfall Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brinca Publicado: Fevereiro 8, 2009 Share Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas, Sim esses são hibridos, sabes que é sempre complicado em encontrares endlers nas lojas !! mas as vezes até podemos ter a sorte de encontrar.. mas não é o teu caso, esses são guppys normalissimos. Cumps. ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nightfall Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2009 Estes nasceram cá em minha casa... Tenho uns tantos machos a mais... Tive de colocar as femeas numa maternidade senão eles davam cabo delas com tanta insistencia... Até estou a pensar vender uns macho assim a 50cts ou algo do genero... Neste momento tenho cerca de 20 machos para uma 10 femeas, tadinhas. Obrigado pela explicação. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brinca Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) Se tivesses ao contrário não era preocupante ou melhor até era bom !! 20 femeas para 10 machos agora como tu tens é que não !! são muitos machos para tão poucas femeas, ou vendes ou dás a alguem que queria ter uns peixitos !! tu é que decides. o ideal é sempre 1 macho para cada 3 femêas assim existe mais escolha para o macho e não anda sempre atrás da mesma femêa evitando assim um enorme stress da femêa. Se por exemplo tivesses 1macho e 1 femêa o stress da femea ia ser enorme. É +/- o teu caso mas em mais quantidade !! Efectuando uns calculos é +/- isto: 1Macho ----> 3 Femêas 20 Machos ----> X X = 20x3 = 60 Femêas, como os calculos indicam tinhas que ter 60 femeas para esses machos. Cumps. Editado Fevereiro 9, 2009 por Brinca ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nightfall Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Se tivesses ao contrário não era preocupante ou melhor até era bom !! 20 femeas para 10 machos agora como tu tens é que não !! são muitos machos para tão poucas femeas, ou vendes ou dás a alguem que queria ter uns peixitos !! tu é que decides. o ideal é sempre 1 macho para cada 3 femêas assim existe mais escolha para o macho e não anda sempre atrás da mesma femêa evitando assim um enorme stress da femêa. Se por exemplo tivesses 1macho e 1 femêa o stress da femea ia ser enorme. É +/- o teu caso mas em mais quantidade !! Efectuando uns calculos é +/- isto: 1Macho ----> 3 Femêas 20 Machos ----> X X = 20x3 = 60 Femêas, como os calculos indicam tinhas que ter 60 femeas para esses machos. Cumps. Pois, eu sei disso... E quando comprei os 1ºs tinha 2 femeas para cada macho, mas não sei se é normal, quando começaram a nascer, a maioria ou era macho ou as femeas foram morrendo em bebes... Os machos sobrevivem mais ou a taxa de natalidade dos machos é maior? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brinca Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Não te sei dizer isso ao certo mas pela minha experiencia tenho salvado mais femêas que machos mas penso que em nada tem a ver, é só uma questão de sair femêa ou macho. o que deves fazer quando souberes distinguir os "sexos" é separares as femêas dos machos, e então após um tempinho( por volto do 4mês que é quando elas já estão aptas para acasalar) voltas a repor todos juntos em porporções correctas !! Cumps e espero ter ajudado. Editado Fevereiro 10, 2009 por Brinca ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nightfall Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Obrigado, vou tentar corrigir a diferença entre machos e fêmeas e ver se consigo pôr mais femeas que machos. As tadinhas continuam presas numa maternidade, mas é para bem delas. Cumps... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tpt Publicado: Agosto 28, 2015 Share Publicado: Agosto 28, 2015 Bom dia, Gostaria de acrescentar algo que li algures pela Net, e que no meu caso aparentemente resultou: "Quando maior a temperatura do aquário, maior a quantidade relativa de machos", por isso, toca a baixar a temperatura... (Apesar de não saber o porquê, decidi experimentar) Eu mantive os meus a 23/24ºC, o que permitiu que eu tivesse um boom de Endlers e sempre na porporção de aproximada de 3 fêmeas para 1 macho. Como algo empírico, se alguém repetir a experiência, apresente tb os resultados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
norby Publicado: Setembro 2, 2015 Share Publicado: Setembro 2, 2015 Boas, Nos repteis a temperatura de incubaçao dos ovos influenciam determinantemente o sexo das crias. Desconheço essa aplicaçao aos guppies, mas fiquei curioso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts