Sérgio Tavares Publicado Fevereiro 6, 2009 Publicado Fevereiro 6, 2009 Boas, será que alguem me pode dizer se é fiável construir um aquario com 1,5m x 0,60m x 0,75m sem travessas ?? Será que com vidro de 15mm por exemplo o aqua suportaria ? Cumps. Citar
JCalheiros Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas, Parece-me um pouco arriscado para essa altura e esse comprimento não colocar travessas..... Eu não arriscava !!!!! Mas isto é a minha opinião. Cumps, JC Citar
norby Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas, Posso-te perguntar a razao de medidas tao arrojadas? Tenho um aquario rigorosamente igual, mas com vidro de 10mm, e com travamento inferior e superior, mas apenas com agua pelos 55cm. Parece-me que pode ser viavel nao ter travamentos, mesmos que o enchas totalmente, porque é essa é a expessura do vidro recomendada para essa coluna de agua. Vê este tópico onde pedi opinoes ao pessoal, e tentei esclarecer algumas dividas, e já agora se tiveres curiosidade este com fotos mais recentes e actualizadas. Se te interessar, e porque o seguro morreu de velho, para tua informaçao paguei pelos travamentos em inox €50. Boa sorte para o teu projecto. Gostava no futuro de ver algumas fotografias. 1 1 Citar
William Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 (editado) O meu 180 x 62.5 x 62.5 foi em vidro de 15mm mas já é mesmo no limite para ter sido de 2m ou com 70cm de altura ou de largura já teria que ser com vidro de 19mm é uma questão de pedires opinião a vários profissionais que foi o que eu fiz, em todos os lados em que pedi orçamento apenas dei as medidas do aqua e todos aconselharam vidro de 15mm Editado Fevereiro 6, 2009 por William Citar
Sérgio Tavares Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 (editado) Obrigado pela ajuda, hoje fui a uma loja aqui perto e eles arranjam uns de 1,5m x 60cm x 55cm sem travessas e creio que o vidro é de 12mm mas não pensei que um aquario custa-se tanto mesmo sem movel sem nada... Só o aqua fica em 600 e poucos € Portanto para ja este projecto ainda vai esperar, pois tenho o outro de 485L na sala que já me dá trabalho, quando tiver mais algum tempo ($$) logo me aventuro. Mais uma vez obrigado. Cumps. Editado Fevereiro 6, 2009 por Sérgio Tavares Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Obrigado pela ajuda, hoje fui a uma loja aqui perto e eles arranjam uns de 1,5m x 60cm x 55cm sem travessas e creio que o vidro é de 12mm mas não pensei que um aquario custa-se tanto mesmo sem movel sem nada... Só o aqua fica em 600 e poucos € Ora, loja perto de casa... és de Almada...o aquário que viste é da Blau, certo? Esse preço não é referência... experimenta pedir orçamento na Vidromoldura, Scalare ou no patrocinador do fórum Aquavitro e vais ver que consegues esse mesmo aquário por menos de metade do preço! Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
William Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 (editado) Pois, faz como diz o Jorge e pede outros orçamentos porque aí é um verdadeiro roubo! Editado Fevereiro 7, 2009 por William Citar
tsunaami Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Só o aqua fica em 600 e poucos € Bem isso é que é roubo ou vontade de não realizarem o trabalho!!! Vai procurar na net / PAI por vidrosintra foi lá que mandei fazer o meu e o preço nada teve a ver com 600€ - nem metade!!! 120x50x50 12m sem travamento Cumps Tsu Citar
Godlike Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Um aquario dessas dimensões com vidro de 12mm deve rondar os 300€ +/- Só acho que devias reduzir a altura, é muito alto para não ter traves. 60c ou 65c de altura éra o ideial! cumps Citar Cumps
Recommended Posts