sofia tavares Publicado Fevereiro 5, 2009 Share Publicado Fevereiro 5, 2009 Olá queria saber como tratar uma pedra que se apanhe(que nao seja calcaria ) para um aquario obg Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Suponho eu que apenas tenhas que a ferver para matar todos as bactérias presentes na sua superfície! Alguém mais bem informado já te ajuda! Cumprimentos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sofia tavares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 ferver durante quanto tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Boas Ferver 15/30 minutos e adicionar sal.Se as pedras tiverem terra convém escovar e lavar antes de ferver. Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sofia tavares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) obrigado pela informaçao! so nao sei é a quantidade de sal que meta nao queria meter demais, ainda ia la para dentro uma pedra salgada Editado Fevereiro 5, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) Eu costumo deitar a olho, por exemplo para uma panela de 5 litros deito 1 colher de chá. Editado Fevereiro 5, 2009 por William Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sofia tavares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) okay Editado Fevereiro 5, 2009 por William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Pq o sal numa pedra???? :s Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Boas Eu uso por precaução para ajudar a eliminar fungos.Porque não? Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Eu não disse nem que sim nem que não, simplesmente perguntei. E o sal mata os fungos? o ferver não chega? (claro que estou a contar com o limpar bem a pedra de terra e todas as porcarias com uma escova de aço ou algo similar). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Boas Sinceramente pode ser paranóia mas sempre fiz assim com pedras e troncos.O sal mata algumas bactérias e fungos.Não sei se ferver chega mas assim fica bem "amukinado" e o sal não traz problemas. Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 No tronco pode trazer se não for bem retirado (pq pode ficar nos poros da madeira). na pedra não fica por isso não tem desvantagem claro, mas não estou a ver qual a vantagem, só isso. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) Boas Pois mas não sei que pedras são.Dai a sugestão.E como não tem desvantagens... Editado Fevereiro 5, 2009 por William quote desnecessário Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts