razaak Publicado Fevereiro 5, 2009 Publicado Fevereiro 5, 2009 Bem, pela primeira vez decidi comprar 2 peixinhos para colocar num aquario redondo de 5l que nunca tinha utilizado. Na loja onde comprei foi-me aconselhado mudar a água dia sim dia não. Mas segundo o que tenho lido é que para além de ser cruel manter os peixes em globos também não se deve mudar a água com essa frequência. Como estou a pensar adquirir um aquario rectangular e um bocado maior gostava de saber os acessórios que devo comprar junto para manter os peixes de agua fria em boas condições. Devo comprar bomba de oxigenio e filtro? Com que frequência devo trocar a água e como devo fazê-lo? Usando água de torneira devo apenas deixar repousar a água de um dia para o outro ou devo também comprar um regulador de cloro? Devo também dizer que os dois peixes que comprei, dos quais ainda não sei o nome cientifico, são um peixe telescópio preto e um peixe daqueles laranja que se vêm mais frequentemente. Obrigado Citar
Diogo Paulo Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 o ideal era arranjares um aqua mior com por ex 50x25x30. MAs comprastes peixes de3 agua fria ou quente? cumps Citar
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Hey rezaak, Em equipamento necessitas apenas de um filtro e iluminação. Bomba de ar (atenção, a bomba bombeia oxigénio mas apenas a 21%) não é necessária se dirigires o fluxo de saída do filtro à superfície da água. Tenta adquirir o novo aquário o mais depressa possível e, enquanto não o fazes, muita moderação ao alimentar os peixes. A minha recomendação vai para um aquário o maior possível. Os peixes que compraste chamam-se Caracius auratus. cumprimentos, Tiago Navarro Citar
kkr Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Nao te quero influenciar mas para começares podias começar com os danio zebra estremamente simples e podes manter em agua fria com um aqua de 20l a 40l podes ter um bom cardume de mais de 5 elementos,sao baratos mas se nao quiseres perder eses peixes que compraste compra um aquario maior que nao seja redondo. Eu tenho dois telescopios num aqua de 40l e tao mt bem de saude Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Eu para esses dois diria um aquário de 200 a 300L.Não sei bem onde foram buscar a idea do telescópio crescer 15cm porque o meu "bisalhão" quando morreu já tinha 30cm logo ou era supernatural ou então crescem bem mais que isso.Novamente tenho que contrariar ao dizerem para o telescópio 30L,porque em 30L ele nem se vira.Não se pode andar por ai a fazer contas a 1cm de peixe em adulto = 1 L mas sim temos que ver o tamanho que ele atinge e pensar que ele precisa de se virar dentro do aquário.O aquário tem que ter um bom bocado a mais de largura e altura que o comprimento em adulto do peixe. Se gostas mesmo dos peixes pensa num aquário de 200L se ainda estás a começar a gostar deles,eu aconselharia a ir á loja e troca-los por outros mas a pensar em comprar um aquário novo porque o globo nem adianta acrescentar ao que foi falado em 1001 tópicos sobre isso. Irás precisar de termostato,mesmo em água fria mas claro ai depende da tua temperatura ambiente e á temperatura que o aquário fica durante a noite. Iluminação,filtro mas isso tudo está no [manual]inicio Na Aquariofilia Espero ter ajudado e para já troca a água todos os dias,troca 2L.Mete em repouso num garrafão sem tampa durante 36h e depois podes trocar,ou então compra condicionador e usa Citar O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 O meu deve ter tido direito a muita comida viva,esteve algum tempo com guppies mas é preferivel dar tamanho um pouco maior que assim de prevenção compram aquários á medida do que darmos mais pequeno e já se sabe como é vão na medida do desenrasca e os peixes ficam apertados Citar O meu feedback
razaak Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Bem, depois disto tudo e de ter ido comprar um aquário um bocado maior do que o de globo acho que daqui a uns tempo vou ter de dar os peixes... Não fazia a mínima ideia que eles fossem crescer até essas proporções. O que eu queria era mesmo um aquário pequeno com alguns peixinhos pequenos também. Mas pronto. É a primeira lição que levo de não me ter informado bem quando comprei. E ainda vou ter de ir dar nas orelhas á vendedora que não me informou disso quando eu disse que ia colocar os peixes num globo. Obrigado pelas dicas Citar
razaak Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Já agora, se alguém me puder dizer especies de peixes pequenos que possa ter num aquario de 20l. Agradeço. Citar
canhake Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Se fores á secção de nanos, encontras lá em inamovivel uma lista de especies em manter em aquas dessas proporções Eu aconselho-te a comprares um trio de guppies(1M 2F) porque são fáceis de cuidar, não crescem muito, e podes vir a ter a alegria de ter uns alevins(crias) a nadar pelo aquário Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Eu optaria por camarões.20L com guppies dura um mês,devido á grande velocidade de reprodução pelo menos eu ia para camarões. Citar O meu feedback
Brinca Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Jorge a tua ideia de só por camarões é boa e a mais acertada para 20L mas sabes como é, quando vamos a uma loja que venda peixes, nós quando chegamos pela primeira vez e ver aquela quantidade enorme de peixes lindos e trazer camarões, lol não estou mesmo nada a ver ele a comprar camarões e ficar por ai. Compra como já te disseram guppys 1 macho e 3 femeas é o ideal, no que diz respeito ás crias se queres mesmo ficar com elas vais ter comprar um aqua para manteres as crias ou deixas as crias no aqua e assim já servirá de alimento vivo para os pais e outros habitantes que la tenhas. Cumps. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Brinca eu entendo perfeitamente isso mas,penso que cá devemos indicar o melhor caminho a percorrer.Penso que ele após ler isto já pensa num aquário maior e esse de 20L para maternidade/hospital ou porque não para invertebrados?Eu tenho um de 97L com invertebrados,acham muito?Dava para guppies etc?Para mim está bom,adoro invertebrados e ele pode vir a gostar também Citar O meu feedback
razaak Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 Bem, para já os peixotos andam a curtir o aquario novo.... Mas ainda são pequeninos né?! E não... Não os vou dar. Estou a gostar deste novo hobbie... Obrigado por tudo Citar
hugo feio Publicado: Fevereiro 7, 2009 Publicado: Fevereiro 7, 2009 Eu se fosse a ti arranjava uma aqua de 30 l com neons e red cherrys e muitas plantas Citar
Recommended Posts