Comprei peixes pela 1ª vez


razaak

Recommended Posts

Bem, pela primeira vez decidi comprar 2 peixinhos para colocar num aquario redondo de 5l que nunca tinha utilizado.

Na loja onde comprei foi-me aconselhado mudar a água dia sim dia não.

Mas segundo o que tenho lido é que para além de ser cruel manter os peixes em globos também não se deve mudar a água com essa frequência.

Como estou a pensar adquirir um aquario rectangular e um bocado maior gostava de saber os acessórios que devo comprar junto para manter os peixes de agua fria em boas condições.

Devo comprar bomba de oxigenio e filtro? Com que frequência devo trocar a água e como devo fazê-lo? Usando água de torneira devo apenas deixar repousar a água de um dia para o outro ou devo também comprar um regulador de cloro?

 

Devo também dizer que os dois peixes que comprei, dos quais ainda não sei o nome cientifico, são um peixe telescópio preto e um peixe daqueles laranja que se vêm mais frequentemente.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey rezaak,

 

Em equipamento necessitas apenas de um filtro e iluminação. Bomba de ar (atenção, a bomba bombeia oxigénio mas apenas a 21%) não é necessária se dirigires o fluxo de saída do filtro à superfície da água. Tenta adquirir o novo aquário o mais depressa possível e, enquanto não o fazes, muita moderação ao alimentar os peixes. A minha recomendação vai para um aquário o maior possível.

 

Os peixes que compraste chamam-se Caracius auratus.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te quero influenciar mas para começares podias começar com os danio zebra estremamente simples e podes manter em agua fria com um aqua de 20l a 40l podes ter um bom cardume de mais de 5 elementos,sao baratos mas se nao quiseres perder eses peixes que compraste compra um aquario maior que nao seja redondo. Eu tenho dois telescopios num aqua de 40l e tao mt bem de saude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para esses dois diria um aquário de 200 a 300L.Não sei bem onde foram buscar a idea do telescópio crescer 15cm porque o meu "bisalhão" quando morreu já tinha 30cm :bs_quesexclaim: logo ou era supernatural ou então crescem bem mais que isso.Novamente tenho que contrariar ao dizerem para o telescópio 30L,porque em 30L ele nem se vira.Não se pode andar por ai a fazer contas a 1cm de peixe em adulto = 1 L mas sim temos que ver o tamanho que ele atinge e pensar que ele precisa de se virar dentro do aquário.O aquário tem que ter um bom bocado a mais de largura e altura que o comprimento em adulto do peixe.

Se gostas mesmo dos peixes pensa num aquário de 200L se ainda estás a começar a gostar deles,eu aconselharia a ir á loja e troca-los por outros mas a pensar em comprar um aquário novo porque o globo nem adianta acrescentar ao que foi falado em 1001 tópicos sobre isso.

Irás precisar de termostato,mesmo em água fria mas claro ai depende da tua temperatura ambiente e á temperatura que o aquário fica durante a noite.

Iluminação,filtro mas isso tudo está no [manual]inicio Na Aquariofilia

Espero ter ajudado e para já troca a água todos os dias,troca 2L.Mete em repouso num garrafão sem tampa durante 36h e depois podes trocar,ou então compra condicionador e usa :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu deve ter tido direito a muita comida viva,esteve algum tempo com guppies :lol: mas é preferivel dar tamanho um pouco maior que assim de prevenção compram aquários á medida do que darmos mais pequeno e já se sabe como é vão na medida do desenrasca e os peixes ficam apertados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois disto tudo e de ter ido comprar um aquário um bocado maior do que o de globo acho que daqui a uns tempo vou ter de dar os peixes...

Não fazia a mínima ideia que eles fossem crescer até essas proporções. O que eu queria era mesmo um aquário pequeno com alguns peixinhos pequenos também.

Mas pronto. É a primeira lição que levo de não me ter informado bem quando comprei.

E ainda vou ter de ir dar nas orelhas á vendedora que não me informou disso quando eu disse que ia colocar os peixes num globo.

 

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores á secção de nanos, encontras lá em inamovivel uma lista de especies em manter em aquas dessas proporções

Eu aconselho-te a comprares um trio de guppies(1M 2F) porque são fáceis de cuidar, não crescem muito, e podes vir a ter a alegria de ter uns alevins(crias) a nadar pelo aquário :P

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por camarões.20L com guppies dura um mês,devido á grande velocidade de reprodução :shocked028: pelo menos eu ia para camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge a tua ideia de só por camarões é boa e a mais acertada para 20L mas sabes como é, quando vamos a uma loja que venda peixes, nós quando chegamos pela primeira vez e ver aquela quantidade enorme de peixes lindos e trazer camarões, lol não estou mesmo nada a ver ele a comprar camarões e ficar por ai. Compra como já te disseram guppys 1 macho e 3 femeas é o ideal, no que diz respeito ás crias se queres mesmo ficar com elas vais ter comprar um aqua para manteres as crias ou deixas as crias no aqua e assim já servirá de alimento vivo para os pais e outros habitantes que la tenhas.

 

Cumps. :shocked028:

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brinca eu entendo perfeitamente isso mas,penso que cá devemos indicar o melhor caminho a percorrer.Penso que ele após ler isto já pensa num aquário maior e esse de 20L para maternidade/hospital ou porque não para invertebrados?Eu tenho um de 97L com invertebrados,acham muito?Dava para guppies etc?Para mim está bom,adoro invertebrados e ele pode vir a gostar também :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.