hugo-mls Publicado Fevereiro 5, 2009 Publicado Fevereiro 5, 2009 (editado) Boas pessoal Vou-vos contar a história dos meus kribensis e por-vos as minhas duvidas À aproximadamente um mês comprei dois kribs e 4 neons, na loja disseram-me que era um macho e uma femea para nao me preocupar que em breve estariam a formar um casal. Estavam sempre parados um em cada esquina do aquário (e depois de muito pesquisar, descobri que eram dois machos), então decidi ir á loja para trocar o macho mais pequeno por uma femea e a meu espanto disseram que não mo poderiam trocar Passado uma semana fui a outra loja e aí comprei uma femea (tenho a certeza que é fêmea), metia-a no aquário e passado 2 dias reparei que formou casal com o meu macho maior e o outro macho é rejeitado por eles (normal, penso eu se alguem na zona de viana tiver interessado no meu macho avise, pois está a sofrer sem par) Entretanto a minha mãe sem me dizer nada ofereceu-me uma colisa laila macho e tive-a de alojar no meu aquario. Já passaram três semanas e o casal ainda não fez postura nenhuma. É normal? Quanto tempo costuma demorar a fazer a primeira postura? Será que eles não se sentem confiantes por causa dos outros peixes? Setup Casal de kribs 1 kribs macho sozinho 1a colisa laila macho 4 neons Flora: Uma anubia musgo de java parecido com pinheiro uma pedra a servir de toca e mais outras a fazer enfeite. umas plantas de fundo que não sei o nome há os meus kribs não veem comer á superficie eu dou-lhes flocos supervit e o nome da marca é tropical, o que faço? Cumps Hugo Silva Editado Fevereiro 7, 2009 por hugo-mls Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 desculpem esqueci-me o aqua é de 60x30x35 Citar
rui kid Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Eu já criei Kribs num aqua de tamanho semelhante. Tens locais ideais para a desova (cascas de côco ou vasos de barro)? Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 não tenho, mas penso em comprar uma casca de coco, mas achas que é necessario, pois tenho uma gruta feita por uma pedra e eles andam sempre lá "enfiados" Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) ajudem por favor... Cumps Editado Fevereiro 5, 2009 por hugo-mls Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 pessoal por favor preciso da vossa ajuda... cumps Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas, Ainda bem que não desovaram ainda, assim que o façam qualquer um que se chegue muito perto é atacado violentamente, e quando digo violentamente é mesmo. Esse aquário era para um casal sózinho. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Hey Hugo, Como já te disseram, um dos primeiros passos é arranjar uma nova casa para os companheiros de aquário do teu casal. Depois, não que estes bichos sejam muito esquisitos, mas qual o PH e GH do aquário? Se tiveres alguma pedra calcária, retira-a. Em lugar do coco ou vasinho de barro, uns tijolos também servem. Boa sorte, Tiago Navarro Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 pois esse também é um dos meus problemas, não tenho alojamento para todos (depois ofereço aqui no forum para que quiser vir buscar a minha casa) (será que a loja me dá algo em troca caso eu lhes der os filhotes?) Já o pH está nos entre os 7 e os 7.5. Eu tenho uma pedra (tipo toca) e eles estão sempre lá metidos (será necessário mais? pois estou a pensar comprar um tronco tambem) Cumps Citar
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Acho que está tudo ok. Não sei como é a toca que descreves (talvez uma foto ajude), mas se tiver de ser os peixes não são esquisitos. Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 mas é normal terem passado 3 semanas e não ter acontecido nada em termos de reprodução? Cumps e obrigado Citar
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Deves pensar que é como fazer bolos! "Ora vejamos... Junte água e peixinhos num recipiente adequado e leve a lume brando (piada com o termostato para quem não compreender). Aguarde 3 dias e os seus alevins estarão prontos a serem alimentados." Tem calma que as coisas acontecem. Preocupa-te em manter a qualidade da água e alimentação. Vais ver que é num ápice. Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 ok brigado, depois vou dando noticias cumps hugo lopes Citar
hugo-mls Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 (editado) agora o que lhes poderei dar de comer? Cumps Editado Fevereiro 7, 2009 por hugo-mls Citar
Recommended Posts