lavareda Publicado Fevereiro 5, 2009 Publicado Fevereiro 5, 2009 (editado) boas colegas....venho aqui perguntar se existe algum tratamento para o ictio sem recorrer a medicamentos para nao estragar a qualidade da agua??? Sera que nao fazer nada sera uma boa soluçao???ja que no meio deles natural o problema tambem se resolve sozinho pois nao vai la ninguem por remedio!!!! Cumprimentos Editado Fevereiro 5, 2009 por lavareda
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Hey lavaredas, Na natureza o destino de peixes doentes costuma ser servirem de alimento. Experimenta aumentar a temperatura, os parasitas não apreciam. Boa sorte, Tiago Navarro Marques
lavareda Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 Yap eu sei, eu ja tenho lido sobre o assunto e depareime que o aumento da temperatura é uma boa soluçao para o ictio mas utilizado juntamento com um anti ictio como o costapur da sera, a unica coisa que a temperatura faz é os parasitas desenvolverem-se mais depressa e largarem os peixes, depois vao para o fundo do aquario onde num quisto dao origem a novos parasitas e ai é que o remedio faz efeito, por produto enquanto enquanto tao agarrados aos peixes nao faz nada. Agora uma pergunta, quando sabemos que os novos parasitas nascem para podermos aplicar o produto?? nunca!! nos nao os vemos..... Penso que alem de remedio e coisas que so estragam a agua o melhor tratamento é alimenta-los bem de modo a estarem saudaveis... uma vez que o ictio apenas ataca os peixes stressados e enfraquecidos...quer por nao comer quer por outra qualquer....na natureza é assim que funciona..... Secalhar entrevimos de mais no mundo deles quando apenas temos deixar rolar e desfrutar da beleza do aquario em nossa casa....
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 O aumento de temperatura sempre resolveu no meu caso, aumentava a água para 29/30 graus EX-Naysel
lavareda Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 yap... eu sei os parasitas largam o peixe....mas nunca matam os parasitas... a nao ser que que tenhas a agua acerca de 30ª por um longo periodo quase 1 mes... foi isso que fizeste???
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 yap... eu sei os parasitas largam o peixe....mas nunca matam os parasitas... a nao ser que que tenhas a agua acerca de 30ª por um longo periodo quase 1 mes... foi isso que fizeste??? Estive assim cerca de um semana e pouco quase duas, nunca mais tive problemas EX-Naysel
lavareda Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 É se tiver ictio e deixar o ambiente tratar daquilo naturalmente e os peixes tambem,que pode acontecer?
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Os peixes podem sobreviver ou morrer. Quanto ao que falaste à cerca do enquistamento, se já estiverem enquistados duvido que quer a temperatura quer o medicamentos lhes façam algum mal. Acho que ambos actuam apenas sobre o estágio livre ou parasita, mas não sei ao certo qual a eficiência da fase latente. Se realmente as coisas se passagem da forma que referes teríamos de efectivamente prolongar o tratamento até se completar o ciclo. A outra hipótese é a de apenas peixes enfraquecidos serem afectados pelo parasita.
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Pelo que li,já em bastantes tópicos por cá é que o aumento da temperatura mata o parasita e a futura colónia.O parasita não aguenta a temperatura elevada.Falas da comida como sendo uma boa maneira de combater doenças,mas a juntar a isso acrescenta boa qualidade de água mas sobre o íctio a principal causa é a mudança brusca de temperatura. O meu feedback
fuzi Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 os peixes suportam a temperatura assim tao alta durante 1 mês?
Nuno Toste Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 1 mes penso que sim mas nao e la muito soudavel, aumentas a temperatura gradualmente tipo hoje 1 grau ou 2 e assim susesivamente, 1 semana ou 2 chega, quando vires qe eles desapareceram continua mais um pouco para matares a colonia deles. Cumprimentos do Nuno Toste
Recommended Posts