Itcio


lavareda

Recommended Posts

boas colegas....venho aqui perguntar se existe algum tratamento para o ictio sem recorrer a medicamentos para nao estragar a qualidade da agua???

Sera que nao fazer nada sera uma boa soluçao???ja que no meio deles natural o problema tambem se resolve sozinho pois nao vai la ninguem por remedio!!!!

 

Cumprimentos

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap eu sei, eu ja tenho lido sobre o assunto e depareime que o aumento da temperatura é uma boa soluçao para o ictio mas utilizado juntamento com um anti ictio como o costapur da sera, a unica coisa que a temperatura faz é os parasitas desenvolverem-se mais depressa e largarem os peixes, depois vao para o fundo do aquario onde num quisto dao origem a novos parasitas e ai é que o remedio faz efeito, por produto enquanto enquanto tao agarrados aos peixes nao faz nada. Agora uma pergunta, quando sabemos que os novos parasitas nascem para podermos aplicar o produto?? nunca!! nos nao os vemos..... Penso que alem de remedio e coisas que so estragam a agua o melhor tratamento é alimenta-los bem de modo a estarem saudaveis... uma vez que o ictio apenas ataca os peixes stressados e enfraquecidos...quer por nao comer quer por outra qualquer....na natureza é assim que funciona..... Secalhar entrevimos de mais no mundo deles quando apenas temos deixar rolar e desfrutar da beleza do aquario em nossa casa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap... eu sei os parasitas largam o peixe....mas nunca matam os parasitas... a nao ser que que tenhas a agua acerca de 30ª por um longo periodo quase 1 mes... foi isso que fizeste???

 

Estive assim cerca de um semana e pouco quase duas, nunca mais tive problemas

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes podem sobreviver ou morrer.

 

Quanto ao que falaste à cerca do enquistamento, se já estiverem enquistados duvido que quer a temperatura quer o medicamentos lhes façam algum mal. Acho que ambos actuam apenas sobre o estágio livre ou parasita, mas não sei ao certo qual a eficiência da fase latente. Se realmente as coisas se passagem da forma que referes teríamos de efectivamente prolongar o tratamento até se completar o ciclo. A outra hipótese é a de apenas peixes enfraquecidos serem afectados pelo parasita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li,já em bastantes tópicos por cá é que o aumento da temperatura mata o parasita e a futura colónia.O parasita não aguenta a temperatura elevada.Falas da comida como sendo uma boa maneira de combater doenças,mas a juntar a isso acrescenta boa qualidade de água mas sobre o íctio a principal causa é a mudança brusca de temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

1 mes :medieval_mace: penso que sim mas nao e la muito soudavel, aumentas a temperatura gradualmente tipo hoje 1 grau ou 2 e assim susesivamente, 1 semana ou 2 chega, quando vires qe eles desapareceram continua mais um pouco para matares a colonia deles.

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais