Eds Silva Publicado Fevereiro 5, 2009 Publicado Fevereiro 5, 2009 Boas vou comprar o meu primeiro aquario e precisava de ajuda. Ainda agora comecei a ver aquarios e ja estou cheio de duvidas... sera que posso comprar um aquario que ja tras todo o equipamento necessario para começar(filtro,aquecedor,iluminaçao) se sim devo optar por filtro de fundo ou dos outros.Estive ver preços se comprar as coisas separadas o aquario fica muito mais caro mas sera funcional? Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) Olha em 1º lugar já pesquisas-te sobre o que queres colocar lá dentro? Já estás minimamente informado sobre o habitat que vais reproduzir? Quanto ao material, é mais caro comprar separado porque o que vem em kit normalmente não é o mais indicado. Pesquisa por caudais aquecimentos etc... Bom início e lembra-te, a pressa é inimiga da perfeição. Editado Fevereiro 5, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
Eds Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 ja ando a ver os aquarios(60*30 nao tenho espaço para mais) algumas semanas e sabia que nao era facil mas nunca pensei que fosse tao complicado. Estava pensar com algo facil como guppies e neons estava pensar ter troncos e plantas naturais e talvez alguma rocha dependendo do efeito do layout depois tinha q saber e que plantas serao melhores para estas especies havera algum livro que mostre os habitats dos peixes para facilitar as coisas? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Olá, bem vindo. Acho que o melhor é ires à secção de fotos e vídeos e perderes algum tempo por lá a ver os diferentes aquários, existem coisas muito boas, e tiras algumas ideias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Eds Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 gostava de saber qual a potencia deve ter o filtro e que tipo de filtro devo comprar preço/qualidade, depois devo comprar uma bomba de ar ou devo arranjar um dispositivo para CO2 pel que ja li os 2 juntos nao e bom e tem logica agora qual sera o mais necessario? tenho visto as fotos dos aqua sao expectaculo e tambem ajudam tirar ideias obrigado Citar
Tiago Monteiro Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Vai pesquisando pq vais encontar respostas por ai, e depois coloca as tuas duvidas sempre que aparecerem. Citar Cumprimentos
alcaide Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 (editado) gostava de saber qual a potencia deve ter o filtro e que tipo de filtro devo comprar preço/qualidade Deve ser 3 vezes a litragem do aqua. Os melhrores são os externos, mas para o teu um interno de esponja chega e o preço é bem mais em conta. depois devo comprar uma bomba de ar ou devo arranjar um dispositivo para CO2 A bomba de ar é desnecessária desde que o filtro faça movimentação da água à superfície. O CO2 serve para fertelizar as plantas, tens que saber 1º que plantas vais usar e se elas precisam do CO2, eu tenho apenas cabombas no meu aquário de guppys e não tenho CO2 ponho uma pastilha sera de 3 em 3 semanas... Espero ter ajudado Editado Fevereiro 5, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
Eds Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 sim foi uma boa ajuda e que eu tenho ido as lojas e tenho reparado que nem eles sabem muito ou entao nao lhes interessa explicar.Dizem que a bomba deve ser a dos litros do aquario logo, um erro depois tentam impigir mais uns kits para isto e para aquilo mas n explicam como e quando devem ser usados. Nas semanas que ando no vosso forum a pesquisar ja aprendi mais e ja sei fazer algumas perguntas que eles ficam a olhar para mim porque nao sabem responder deve ser por isto que a aquariofilia n tem tantos adeptos como podia ter depois de algumas tentativas falhadas e sem explicaçoes as pessoas desistem Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 o filtro depois nao tem uma tiragem muito forte que possa sugar os peixes ja que tem que ser 3* a litragem do aquario? Citar
npinto Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 1º Parabens por teres vindo aqui antes de comprares o aquario com peixes. 2º Podias completar o perfil para sabermos de onde és e até podermos ajudar na escolha das lojas. 3º Tens uma hipotese que ainda nao te foi sugerido aqui para a filtragem que é o chamado filtro de mochila, eu vou ter agora a 1ª experiencia com um filtro desses mas tenho ouvido falar muito bem deles. Usa como exemplo o eheim Liberty 100 4º Só em caso extremos em que o filtro seja muito grande para o aquario em causa é que pode haver problemas de sugar os peixes. Ou entao quando tens alevins. Neste caso podes sempre colocar uma esponja na entrada de água. 5º eu aconselho sempre plantas de facil manutenção, as cabombas são uma boa escolha, talvez um pouco de musgo xmas, umas anubias ou feto de java. Antes de as plantares informa-te das necessidades delas. Tambem tens de ter em conta a iluminação que vais ter. Um bom sitio para informações de plantas é o site da Tropica: Aqui Boa sorte para esta aventura. Só uma observação: embora o aquario seja muito bonito e sempre diferente ao longo do tempo, a parte mais entusiasmante e interessante é a sua construção. É uma altura de muitas emoçoes. Abraço e se tiveres mais dúvidas continua a perguntar. Estamos cá para ajudar. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
alcaide Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 o chamado filtro de mochila, eu vou ter agora a 1ª experiencia com um filtro desses mas tenho ouvido falar muito bem deles Engraçado mas eu tenho lido que querem despachar-se deles.... até por uma questão estética....fica sempre à mostra.. Nas semanas que ando no vosso forum a pesquisar ja aprendi mais O fórum é de todos os que participam nele, tu incluído.... Citar ALCAIDE
Eds Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 obriado foi uma grande ajuda, tambem ja completei a minha "ficha", lol. agora tenho que apurar preços dos materias, acho que me andam pedir mto dinheiro para ter aquario, filtro, luz e aquecedor anda na volta dos 150€, que acham? Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Por esse preço que material te dão, posta os dados disso. Citar ALCAIDE
Eds Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Pois isso ainda e o mais engraçado e que ja fui fui pedir a dois lados preços e para alem de nao me darem marcas tambem nao me dao os preços exatos. Algumas coisas nao tem e entao nao sabem preço certo(pelo menos e o que eles dizem) em relaçao a marcas deve ser o que para la têm ou que lhes interessa vender!!!(mas isto tambem pode ser o meu mau feitio a falar) Sera que me podem dar alguns nomes de lojas onde eu possa ver preços e comprar sem ter a ideia que me estao a enganar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Tens como te deslocar? Se sim tens a aquavitro para aquários (só vidro) o membro bruno 123, a vidromoldura. Para todo o material tens diversas lojas em lisboa e arredores, como naturline, aquaplante, água viva, templo aquático, rui mar, red fish Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Eds Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Sim tenho carro.Sabes s da para pedir preços por mail? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Sim em principio dizem, alguns deles são patrocinadores deste fórum, basta abrires um tópico na área deles que eles respondem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Eds Silva Publicado: Fevereiro 7, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2009 ok obrigado ja estou pedir orçamentos depois informo quando tiver respostas Citar
mariomcarvalho Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 boas, tb sou novo no forum. por acaso encontrei no jumbo uns kit's que eles vendem com movel, filtro e tudo o mais para começar...acho que para quem começa nesta actividade é muito bom. Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 oi eu tambem andei a ver kits de aquarios que por acaso ate eram em conta (70€ o de 60cm) mas aqui no forum desaconselharam-me a comprar esses kits, pois o que trazem nao e adequado ao tamanho dos aquarios(normalmente filtros sao mais fracos)disseram-me que o filtro deve ser pelo menos 3 vezes mais que a litragem desse Citar
npinto Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Engraçado mas eu tenho lido que querem despachar-se deles.... até por uma questão estética....fica sempre à mostra.. Como disse nao tenho experiencia, mas com um filtro de +-22€ tenho uma peça fora do aquario. A nível estetico é melhor que os filtros internos. Para um aqua de 60 litros um filtro esterno nao fica a menos de 40-50€. Mas mais uma vez repito que vou ter agora a 1ª experiencia com um filtro de Cascata num nano. cumprimentos. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Eds Silva Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Bem ja passaram 5 ou 6 dias e so obtive uma resposta(dos 4 ou 5 que pedi) de orçamento dos patrocinadores do forum. a aquavitro que deu 1 orçamento de 130€ com material de qualidade, mas depois eu perguntei modelos e marcas a 4 dias atras e ate agora nao obtive resposta. Acho que vou ter que arriscar vou alguma loja e vou comprar o que me parecer melhor e depois logo se ve! Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 A nível estetico é melhor que os filtros internos. Olha eu tnho dois dentro do aquário e sefores ver as fotos não encontras nenhum... Citar ALCAIDE
Recommended Posts