antonio simoes Publicado Fevereiro 4, 2009 Publicado Fevereiro 4, 2009 boas amigos, tenho o meu 1º casal de ram´s á cerca de 2 meses, ontem quando cheguei a casa reparei que a femea estava descolorada.... esperei até hoje e quando cheguei a casa fui direito ao aqua para ver como estava, normalissima e cheia de cor..... agora deparei-me com ela na mesma, descolorada!!!!!! alguem me sabe dizer o que se passa? abraço
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 boas amigos, tenho o meu 1º casal de ram´s á cerca de 2 meses, ontem quando cheguei a casa reparei que a femea estava descolorada.... esperei até hoje e quando cheguei a casa fui direito ao aqua para ver como estava, normalissima e cheia de cor..... agora deparei-me com ela na mesma, descolorada!!!!!! alguem me sabe dizer o que se passa? abraço Não será que essa perda de côr seja no momento que acendes a luz? António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
krypticall Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 boas nao será stress de o macho a andar sempre a perseguir ?? será mesmo uma femea ?? ou nao serao dois machos e um deles seja o dominador e nao deixe esse descançado ??
shakeit Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 boas nao será stress de o macho a andar sempre a perseguir ?? será mesmo uma femea ?? ou nao serao dois machos e um deles seja o dominador e nao deixe esse descançado ?? o Mesmo se passa comigo, e tenho um casal! Mas neste caso é a fêmea que persegue o macho....!
antonio simoes Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 boas nao será stress de o macho a andar sempre a perseguir ?? será mesmo uma femea ?? ou nao serao dois machos e um deles seja o dominador e nao deixe esse descançado ?? boas é mesmo uma femea!!!!! entao é isso mesmo.... o macho anda sempre a massacra-la.... o que se pode fazer? obrigado
shakeit Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 boas é mesmo uma femea!!!!! entao é isso mesmo.... o macho anda sempre a massacra-la.... o que se pode fazer? obrigado A mim acontece o contrário!!!!
pedrioo Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Viva, Pelo que já percebi, isso é normal nos ramirezis. Talvez seja pelo macho querer procriar a a fêmea não estar para isso. Com os meus está sempre a acontecer... ora persegue..hora estão juntos...hora estão juntos.. sempre assim. A fêmea no inicio pode ficar muito perturbada..mas ela acaba por habituar-se e recupera facilmente. Tem paciência com os rams.. Podes tentar separar a fêmea por um pouco de tempo...tipo 6 horas... normalmente depois ficam mais amiguinhos. tenta elevar a temp para 28 e se meteres turfa ou folha de amendoeira..não tarda estão eles a fazer um post de ovos eh hee cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts