mr.p Publicado Setembro 1, 2004 Publicado Setembro 1, 2004 Eu tenho um injector caseiro de Co2 (pois tenho plantas que necessitam de muito Co2) mas este faz com que a minha agua fique muito acida como posso mante-la neutra, mas mantendo tambem o injector??? Citar
ZANITO Publicado: Setembro 1, 2004 Publicado: Setembro 1, 2004 eu não percebo muito de Co2, mas do que li, penso que terá a ver com o nivel onde tens a pedra difusora(no caso de usares no injector se for caseiro) ou o tubo ligado ao reactor Co2, quanto maior profundidade ele tiver mais ácida a água fica, quanto mais a superficie tiver menos ácida. Penso que se poderá dizer dessa maneira, mas espera por mais opiniões. Tanto o Governa como o Just_me te podem ajudar Tens estes dois tópicos referentes ao CO2, podes tirar algumas dicas deles http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9929 Citar
Jo_Miranda Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Eu também já tive problemas com água ácida no meu aquario e resolvi o problema colocando no filtro cascas de ostra partida em pedaços pequenos. Espero ter ajudado Joao Citar
MigL Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 bem... eu com problemas do ph a subir... e voces com ele a descer!!! Citar
totinda Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 O meu pH subiu de 7,5 para 8... Não sei se é normal, uma vez que o aquário está a ciclar (desde ontem)... Alguém me esclarece? Não tenho peixes no aquário, apenas meia dúzia de plantas... Citar
wassuuup Publicado: Setembro 3, 2004 Publicado: Setembro 3, 2004 Ois tass Epá a cena das ostras ou areão de coral metidos nos filtro, juntamente com mudas de água é mesmo a melhor maneira de elevar o ph. Eu tambem tenho o ph ou melhor tinha o ph sempre a baixar muito, devido a muita comida congelada na água, tenho discus. E concegui resolver o problema com o tal areão de coral. Mas a cena das ostras é capaz de ficar mais barato não sei Basicamente qualquer treta feita de calcário faz o serviço. Atenção que o ph pode não descher tão depressa mas os nitritos, ou seja a (palavra censurada) que mata os peixes de um momento para o outro, continua a acumular na água. Daí as mudas de água serem tambem importantes [[]]'s Citar
Just_me Publicado: Setembro 3, 2004 Publicado: Setembro 3, 2004 Se o pH te está a descer demasiado é porque tens CO2 a mais... O objectivo que se pretende é dar CO2 suficiente ás plantas, se a tua agua está a acidificar demais é porque injectas muitoa mais CO2 do que as tuas plantas consomem. Como já foi dito para controlares o CO2 sobes e desces a pedra difusora no caso de a estares a usar, já que encurtando o caminho que o CO2 percorre na água diminuis a sua dissolução. A outra solução é aumentares o pH da água com carbonatos, solução que tambem podes utilizar. Isto tambem te vai aumentar a dureza da água...e portanto tens de ver se os peixes e plantas que tens gostam dessas condições. Tens tabelas na net com valores de KH, pH e concentração de CO2. Já agora isso das plantas "precisarem de muito CO2" ... não me parece uma afirmação correcta... há valores estabelecidos para o valor de CO2 optimo na água e penso que nao passa dos 20ppm (nao tenho a certeza deste valor). Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts