Duvida crusamento


pedrovil

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a construir o meu primriro nano para inverts, queria ter red bee e red cherrys , há algum risco de crusamento??? :mrgreen:

 

Já agora mais uma duvida voces usam bombas de ar nos voços aquas ou não é nessesário???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Penso que o red bee, seja o crystal red, e se assim for,penso que nao há perigo de cruzamento, porque o crystal red é uma caridina, e o red cherry é neocaridina, mas para tirares as duvidas, podes ir ver a tabela de cruzamentos, quanto á bomba de ar, eu normalmente tenho-a desligada, mas de vez em quando durante a noite deixo-a ligada, para arejar um pouco mais a agua....cumpr....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a construir o meu primriro nano para inverts, queria ter red bee e red cherrys , há algum risco de crusamento??? :scarerun:

 

Já agora mais uma duvida voces usam bombas de ar nos voços aquas ou não é nessesário???

 

Não cruzam, tem cuidado é com a taxa de reprodução, os RCS multiplicam-se muito mais depressa que os CRS e desse modo pode afectar a reprodução dos últimos.

 

Lá fora é usual a utilização de filtros de esponja (bomba de ar) logo usam muito, cá tem se optado mais por filtros externos, cascata.

 

Desde que haja alguma movimentação de água não será muito necessária a bomba de ar, mas tudo depende do nível de 02 no aquário (temperaturas elevadas menos o2, introdução de co2 externo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais