Habanero04 Publicado Fevereiro 4, 2009 Share Publicado Fevereiro 4, 2009 (editado) Tenho na água do meu aquário uma espécie de microvermes. Têm cerca de 3mm, muito fininhos, são brancos e vão-se contorcendo à medida que vão indo na corrente de água. Alguem sabe o que é? Editado Fevereiro 4, 2009 por Habanero04 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 Tenho na água do meu aquário uma espécie de microvermes. Têm cerca de 3mm, muito fininhos, são brancos e vão-se contorcendo à medida que vão indo na corrente de água. Alguem sabe o que é? Bom dia! Eu ontem tb vi no meu algo do genero. Mas tinha cerca de 1.5cm e muito fino, nem 1mm. e nadava como uma cobra (imaginem as Kulhi). Não sei do que se trata, alguém me pode ajudar? Além disso tem me morrido imensos peixes, inicialmente guppys, mas agora tb os neons... Começo a ficar desesperado por não conseguir manter os peixes por periodos largos. O meu aquário tem cerca de 1.00x0.50x0.60. Está densamente plantado. O ciclo foi iniciado no inicio de janeiro. Tenho 3 Cabombas, 3 elodeas, 3 valiesnérias (já tem mais 3 pés), anubia anã, uma raiz (não sei do quê), tenho mais umas plantas que não sei o nome. Tenho areia de rio e um fertilizante de fundo. Peixes, tenho 2 corydoras, 1 abelhinha, 15 neons, neste momento 3 guppys (já me morreram cerca de 10 guppys) e tenho 20 alevins de guppys, 1 kuhly, um limpa-vidros asiático (penso que é isso). Alguns dos guppys morreram com a boca e uma parte da cabeça branca. Um dos neons pude verificar que estava extremamente inchado. Mas nos restantes não fui capaz de identifacar as causas... Alguém imagina o puderá ser?? O meu PH anda entre os 6.5 e os 7. Pelo menos é o que o teste da SERA me diz (das fitas) e os restantes valores estão mais ao menos dentro dos parametros que eles dizem como ideias (segundo o folheto)... Desde já obrigado. Jorge Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gsassetti Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Tenho na água do meu aquário uma espécie de microvermes. Têm cerca de 3mm, muito fininhos, são brancos e vão-se contorcendo à medida que vão indo na corrente de água. Alguem sabe o que é? Não te preocupes, eles não fazem mal nenhum e os peixes pequenos ainda os comem... Podes ter alguma matéria orgânica no aquário, limpa o filtro e faz mudanças de água de 10% todos os dias... Eles acabam por desaparecer, mas como já disse não te preocupes Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Habanero04 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Não te preocupes, eles não fazem mal nenhum e os peixes pequenos ainda os comem... Podes ter alguma matéria orgânica no aquário, limpa o filtro e faz mudanças de água de 10% todos os dias... Eles acabam por desaparecer, mas como já disse não te preocupes Abraço Ok! Ainda bem! Mas como é que aparecem estes vermes se não os introduzi no aquário? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 ola as planarias existem em todos os aquarios seja em forma de ovos seja em forma de verme mesmo...isto é elas so eclodem dos ovos quando existem condiçoes propicias a isso (execesso de materia organica) em aquario com areao no fundo é muito dificil controlar o aparecimento ou desaparecimento delas simplesmente o que se sabe e que quando elas abandonam o areao é pq alguma coisa está mal no aquario isto é o aquario pode ter execesso de materia organica ou mesmo parametros alterados bruscamente , em relação ao peixes ta descansado que nao lhes vão fazer simplesmente nao podes é deixar se propagar muito deveras fazer limpezas aos filtros e fundo do aquario mais vexes para nao haver execesso de comida e talvez diminuires a quantidade de comida que das abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gongas_pt Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Bom dia! Eu ontem tb vi no meu algo do genero. Mas tinha cerca de 1.5cm e muito fino, nem 1mm. e nadava como uma cobra (imaginem as Kulhi). Não sei do que se trata, alguém me pode ajudar? Além disso tem me morrido imensos peixes, inicialmente guppys, mas agora tb os neons... Começo a ficar desesperado por não conseguir manter os peixes por periodos largos. O meu aquário tem cerca de 1.00x0.50x0.60. Está densamente plantado. O ciclo foi iniciado no inicio de janeiro. Tenho 3 Cabombas, 3 elodeas, 3 valiesnérias (já tem mais 3 pés), anubia anã, uma raiz (não sei do quê), tenho mais umas plantas que não sei o nome. Tenho areia de rio e um fertilizante de fundo. Peixes, tenho 2 corydoras, 1 abelhinha, 15 neons, neste momento 3 guppys (já me morreram cerca de 10 guppys) e tenho 20 alevins de guppys, 1 kuhly, um limpa-vidros asiático (penso que é isso). Alguns dos guppys morreram com a boca e uma parte da cabeça branca. Um dos neons pude verificar que estava extremamente inchado. Mas nos restantes não fui capaz de identifacar as causas... Alguém imagina o puderá ser?? O meu PH anda entre os 6.5 e os 7. Pelo menos é o que o teste da SERA me diz (das fitas) e os restantes valores estão mais ao menos dentro dos parametros que eles dizem como ideias (segundo o folheto)... Desde já obrigado. Jorge olha os guppies podem ter morrido de doença ou de ataques a provável doença é a collumnaris que deixa os peixes com zonas brancas na boca (principalmente)ou noutras partes do corpo (vês algum peixe com zonas brancas na boca? se sim é collumnaris, senão é a abelhinha que te anda a ratar os peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Habanero04 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 ola as planarias existem em todos os aquarios seja em forma de ovos seja em forma de verme mesmo...isto é elas so eclodem dos ovos quando existem condiçoes propicias a isso (execesso de materia organica) em aquario com areao no fundo é muito dificil controlar o aparecimento ou desaparecimento delas simplesmente o que se sabe e que quando elas abandonam o areao é pq alguma coisa está mal no aquario isto é o aquario pode ter execesso de materia organica ou mesmo parametros alterados bruscamente , em relação ao peixes ta descansado que nao lhes vão fazer simplesmente nao podes é deixar se propagar muito deveras fazer limpezas aos filtros e fundo do aquario mais vexes para nao haver execesso de comida e talvez diminuires a quantidade de comida que das abraço joao ferreira Ok. Obrigado pela explicação. O meu aquário tem estado só provisório e sem areão porque o vou mudar e não tenho tido tempo para muita manutenção. Os peixes têm estado bem e não se têm queixado com os "bicharocos" na água. Ontem já mudei parte da água (200 l) com os peixes para a minha nova casa e instalei-os num contentor da mesma capacidade, e já lhe acrescentei 1 filtro de 1850 l/h o que vai ajudar na limpeza. Enquanto não mudar o aquário vou ali fazendo a manutenção com mudanças de água mais frequentes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 olha os guppies podem ter morrido de doença ou de ataques a provável doença é a collumnaris que deixa os peixes com zonas brancas na boca (principalmente)ou noutras partes do corpo (vês algum peixe com zonas brancas na boca? se sim é collumnaris, senão é a abelhinha que te anda a ratar os peixes Alguns sim, mas noutros não. Não fazia ideia que a abelhinha me atacasse os peixes. Até por raramente a vejo, e porque quando a comprei estava precisamente junto dos guppies... Obrigado Jorge Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 olha os guppies podem ter morrido de doença ou de ataques a provável doença é a collumnaris que deixa os peixes com zonas brancas na boca (principalmente)ou noutras partes do corpo (vês algum peixe com zonas brancas na boca? se sim é collumnaris, senão é a abelhinha que te anda a ratar os peixes Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts