Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Ao falarmos em encomendas conjuntas lembro-me logo da suposta que viria da Malásia,esse fica garantidamente para a história.Eu alinhei numa encomenda á aquaristickshop,realizada pelo José Garcia e por acaso nem pedi factura,não tinha nada a necessitar de factura.Mas tenho um colega que participou numa dessas encomendas e pediu a factura ou uma cópia porque comprou um filtro e negaram a factura,depois de insistir disseram que iam enviar,certo é que passaram meses e nada.Garantia no filtro vai ser mentira.Por acaso aguardo bastante pelas alterações ás encomendas,porque penso em alinhar em algumas e como está agora fico sempre de pé atrás. edit: sobre os mecenas.Vou só dizer como foi o meu primeiro donativo.Fiz um leilão,um tipo ganhou e eu tinha feito a reverter 25% para o fórum porque visto ir ganhar dinheiro com o fórum achei por bem ajudar também o fórum.Enviei a encomenda á confiança,depois transferi os 25% do meu bolso para o fórum porque o rapaz tinha dito que tinha transferido e eu para cumprir com a minha parte transferi para o fórum.No fim de tudo o tipo afinal nunca pagou,paguei eu os 25% ao fórum e ainda fiquei sem o produto enviado.Reportei a situação e a solução passou pelo feedback sem qualquer consequência para o "gatuno". O meu feedback
Miguel Marques Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Lol Vivas, e vamos lá com calma e separar as águas. A questão aqui levantada pelo Hugo inicialmente é pertinente e sempre foi uma preocupação nossa que fizémos questão de sempre deixar claro a todos: Os grupos não são para serem 'cópias' de outros espaços no fórum. Tal não faz sentido. Há informação que pode, deve e faz todo o sentido ficar no grupo (questões geográficas por exemplo, reuniões do grupo, iniciativas do grupo, etc). Há outras informações ou questões que não fazem sentido estarem limitadas a respostas só a pessoas do grupo e podem e devem ser movidas para as respectivas áreas pelos moderadores do grupo onde estiver essa informação. Mas isso é uma mera questão de senso comum. É que nem sequer faz sentido estarmos a implementar regras lineares pra isso pois isso ficou sempre bem claro e não há um único moderador de qualquer grupo que possa dizer que não o sabe (se não o sabia é porque quem pediu a criação do grupo e foi informado por nós disso não o informou). Caso alguém detecte tópicos com assuntos que devem estar na área que têm para o efeito no fórum e não num grupo, podem sempre usar o botão Alertar, nós agradecemos, pois assim sempre podemos dar uma ajuda aos moderadores dos grupos a separar esses casos. Quanto a esse assunto, está clara a posição, certo? Quanto ao assunto das compras em conjunto organizadas dentro dos grupos, foi permitido, como sempre e em todas as situações, sempre sujeitas a alterações, com a condição de se respeitarem todas as regras das compras conjuntas presente na procura, e sempre com o user que organiza perfeitamente consciente que logo à partida estaria a limitar a quantidade de membros que iriam aderir à compra. Mas isso são escolhas do organizador. Vai dar ao mesmo que meter o mesmo tópico na procura e colocar a frase "Só aceito pedidos dos membros do grupo XX" o que também é permitido, por isso não é por aí. Ou seja, estes foram os dois assuntos levantados acerca dos grupos, e está esclarecido da nossa parte, espero Agora vamos à parte do off topic e peço que caso queiram continuar o off topic abram um tópico para o efeito. #### OFF TOPIC! #### Quanto à questão levantada pelo Nuno, como já falámos noutro tópico, vão haver várias alterações nos procedimentos para as compras em grupo, e de facto vão deixar de acontecer dentro dos grupos, entre outras medidas mais rigorosas a implementar a bem da transparência (infelizmente quase nula neste momento apesar das nossas tentativas de implementar métodos mais transparentes para todos). É óbvio que não precisamos de reforçar que nada temos a ver com qualquer negócio (seja ele qual for) no fórum e felizmente neste caso o Nuno sabe perfeitamente disso, e mesmo a questão da 'responsabilidade passiva', tenho consciência que isso é o mesmo que culpares a cutipol por vender facas de cozinha a um assassino... não faz sentido. Se me disseres que as regras em vigor não são rígidas o suficiente, aceito, e aceitamos sugestões (mas noutro tópico, não neste, que isto é off topic...), mas não tem nada a ver com responsabilidade passiva. Mas é óbvio que também nos custa ver membros a aproveitarem-se de outros membros e pouco podermos fazer. Daí que as alterações só vão agradar aqueles que REALMENTE fazem as compras em grupo com o espírito que devem ter (entre-ajuda) e não o lucro ou o engano. Aos restantes, temos a certeza absoluta que não vai agradar nada... #### Fim de OFF TOPIC! #### Qualquer questão sobre os grupos e seu funcionamento, deve ser continuada aqui. Outras questões terão outros tópicos Cumps MM
npinto Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Mais um topico que descambou(acho que é assim que se escreve).... Daqui a pouco está com 60 paginas como o topico de uma encomenda conjunta que anda prai. Fica o convite de quem andar por Aveiro este fim de semana para vir beber um café com o pessoal!!!! Abraços Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 Eu fiquei super esclarecido. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.