novo aqua de camarões


tarasofia

Recommended Posts

Olá

 

Eu além de caracois nunca tive mais nenhum invertebrado, mas gostava de colocar uns camarões num nano.

 

O aquario ja existe e esta cilcado...

 

20l, com 20cm de frente

termostato de 15w

filtro mochila que diz fazer 200l/h (duvido muito......)

areão tipo gravilha

um tronco plantado com anubia nana e feto de java

1 beta macho (vai sair)

2 neritinas

 

gostava de manter 2 espécies diferentes, é possivel?

quais as mais fáceis de manter?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensas por camaroes o melhor é mm tirares o betta. Se o tronco tiver bastantes nós é bom pa camaroes.

Escolhe cuidadosamente a espécie (poe apenas 1 cmo o Hugo disse) pois tens pouco espaço e há espécies que criam que é 1 loucura.

 

Boa sorte ;)

Editado por alex_pereira84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é obvio que o betta vai sair.... ainda por cima é mauzão para os outros peixes.

 

A minha ideia é criar os camarões e depois retira-los e coloca-lo num comunitario maior, onde terão sempre o risco de serem predados pelo tal betta... daí ter pensado em 2 especies, sendo que no máximo manteria uns 9 de cada neste aqua de 20 l (será possivel)?

 

Coloquei uma rocha vulcanica com musgo de java e vou por também uma bola de musgo de moscovo... e penso que em termos de flora chegará para os camarões.

 

quanto à especie,,, tenho algumas dúvidas... gostava de camarões vermelhos, mas não tenho conhecimento suficiente para escolher uma espécie apropriada para começar.

 

 

Dos vermelhos, quais os mais fáceis de manter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos vermelhos, quais os mais fáceis de manter?

[/quote

 

 

red cherrys bem vermelhos e super facil de reproduzir tens outros mas seriam caros para serem predados por peixes no comunitario nem mais apropriados para 20 litros (ex: crystal red e outros ainda mais expensive)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Red Cherrys são muito fáceis de manter.

 

Ofereceram-me 3 em Fevereiro de 2008, meti-los num comunitário de 120x40 com molys, gyppys, corridoras, etc.

 

Em 24/12/2008 montei um aqua dedicado a camarões (80x30) com os que consegui pescar do aqua grande. Tenho + de 50 Red's.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Neocaridinas sao faceis de manter e reproduzir, especialmente a variante red (comum Red Cherry). se colocares alguns nesse aqua de 20L eles sem predadores vao reproduzir rapidamente, dpois podes ir mudando para o teu comunitario.

 

Exas plantas para os red's sao suficientes, mx podes smp acrescentar outrs se dpoix axim o entenderes.. Os meus adoram andar nas Limnophila Sessiliflora que faz 1 contraste espectacular entre o verde alface c/ o vermelho cereja.

 

Abraço :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais