tarasofia Publicado Fevereiro 3, 2009 Publicado Fevereiro 3, 2009 Olá Eu além de caracois nunca tive mais nenhum invertebrado, mas gostava de colocar uns camarões num nano. O aquario ja existe e esta cilcado... 20l, com 20cm de frente termostato de 15w filtro mochila que diz fazer 200l/h (duvido muito......) areão tipo gravilha um tronco plantado com anubia nana e feto de java 1 beta macho (vai sair) 2 neritinas gostava de manter 2 espécies diferentes, é possivel? quais as mais fáceis de manter? obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 20l no máximo uma espécie..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
alex_pereira84 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 (editado) Se pensas por camaroes o melhor é mm tirares o betta. Se o tronco tiver bastantes nós é bom pa camaroes. Escolhe cuidadosamente a espécie (poe apenas 1 cmo o Hugo disse) pois tens pouco espaço e há espécies que criam que é 1 loucura. Boa sorte Editado Fevereiro 3, 2009 por alex_pereira84 ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
tarasofia Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2009 Pois é obvio que o betta vai sair.... ainda por cima é mauzão para os outros peixes. A minha ideia é criar os camarões e depois retira-los e coloca-lo num comunitario maior, onde terão sempre o risco de serem predados pelo tal betta... daí ter pensado em 2 especies, sendo que no máximo manteria uns 9 de cada neste aqua de 20 l (será possivel)? Coloquei uma rocha vulcanica com musgo de java e vou por também uma bola de musgo de moscovo... e penso que em termos de flora chegará para os camarões. quanto à especie,,, tenho algumas dúvidas... gostava de camarões vermelhos, mas não tenho conhecimento suficiente para escolher uma espécie apropriada para começar. Dos vermelhos, quais os mais fáceis de manter?
dominik1994 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Dos vermelhos, quais os mais fáceis de manter? [/quote red cherrys bem vermelhos e super facil de reproduzir tens outros mas seriam caros para serem predados por peixes no comunitario nem mais apropriados para 20 litros (ex: crystal red e outros ainda mais expensive) malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 bom dia Red Cherrys são muito fáceis de manter. Ofereceram-me 3 em Fevereiro de 2008, meti-los num comunitário de 120x40 com molys, gyppys, corridoras, etc. Em 24/12/2008 montei um aqua dedicado a camarões (80x30) com os que consegui pescar do aqua grande. Tenho + de 50 Red's. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
alex_pereira84 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 As Neocaridinas sao faceis de manter e reproduzir, especialmente a variante red (comum Red Cherry). se colocares alguns nesse aqua de 20L eles sem predadores vao reproduzir rapidamente, dpois podes ir mudando para o teu comunitario. Exas plantas para os red's sao suficientes, mx podes smp acrescentar outrs se dpoix axim o entenderes.. Os meus adoram andar nas Limnophila Sessiliflora que faz 1 contraste espectacular entre o verde alface c/ o vermelho cereja. Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS......
Recommended Posts