TêGê Publicado Fevereiro 3, 2009 Publicado Fevereiro 3, 2009 Olá a todos. Há umas semanas comprei um casal de mollys: ela é uma molly dálmata e ele um cauda de lira preto. Ela já vinha com uma barriguinha gigante e entretanto acho que já ficou mais pequena. Agora parece-me que a barriga está novamente a crescer... não queria voltar a perder os alevins, mas ao mesmo tempo tenho medo de a colocar na maternidade de plástico e ainda não ser a altura certa. Qual a forma mais certeira de saber quando ela vai dar a luz, com o mínimo erro?
rdrrei Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Boas! Bem com o minimo erro é uma pergunta complicada! Visto que a compraste a pouco tempo e não sabes à quanto tempo ela está gestante, tens que ter atençaõ a sinais como por exemplo o isolamento, e a parte anal mais saliente. Mas para não teres mais problemas, se tiveres um bom plantado com alguns esconderijos, é deixa-la à solta e eles encarregam-se de se proteger, escondendo-se!! Quando ela tiver tido os avelins podes contar cerca de 28 a 30 dias que ela mais ou menos voltara a ter mais um cardume de molly's bebes. Boa Sorte
californianbaby Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 um mês mais ou menos, é o período de tempo para que a molly volte a ter filhotes? é que a minha teve filhotes nesta segunda e hoje já aparenta estar inchada.. ou se calhar é da comida... ou nao sairam todos, ou o que é que se passa?? hehe
Vitalix Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 um mês mais ou menos, é o período de tempo para que a molly volte a ter filhotes?é que a minha teve filhotes nesta segunda e hoje já aparenta estar inchada.. ou se calhar é da comida... ou nao sairam todos, ou o que é que se passa?? hehe Olá! Estou mais ou menos com a mesma preocupação que tu. Uma molly deu à luz na quinta. Até poderão ter nascido maisante de a meter na maternidade, não sei. Que eu visse, saíram 7 filhotes na maternidade. Depois de uma ou duas horas sem ter mais, resolvi tirá-la da maternidade para não stressá-la. Durante a noite, voltei a metê-la dentro da maternidade para ver se teria mais filhotes. Só que isso não aconteceu. Acabei por retirá-la na manhã seguinte. Agora não sei o que fazer. Tem tido um comportamento normal, acho eu, mas como em média as mollys, têm mais do que 7 filhotes, e como me parece que ainda tem a barriga grande, parece-me sempre que está para ter mais filhotes. Não quero colocá-la na maternidade sem necessidade, ou saber mesmo que vai ter mais. Penso que o melhor que temos a fazer, é estar com a máxima atenção. Cmptos, Vitalix
Vitalix Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Olá!Estou mais ou menos com a mesma preocupação que tu. Uma molly deu à luz na quinta. Até poderão ter nascido maisante de a meter na maternidade, não sei. Que eu visse, saíram 7 filhotes na maternidade. Depois de uma ou duas horas sem ter mais, resolvi tirá-la da maternidade para não stressá-la. Durante a noite, voltei a metê-la dentro da maternidade para ver se teria mais filhotes. Só que isso não aconteceu. Acabei por retirá-la na manhã seguinte. Agora não sei o que fazer. Tem tido um comportamento normal, acho eu, mas como em média as mollys, têm mais do que 7 filhotes, e como me parece que ainda tem a barriga grande, parece-me sempre que está para ter mais filhotes. Não quero colocá-la na maternidade sem necessidade, ou saber mesmo que vai ter mais. Penso que o melhor que temos a fazer, é estar com a máxima atenção. Cmptos, Vitalix E com atenção estive para ver se tinha ou não mais filhotes. Mas não, não teve mais. Talvez seja preciso aguardar pelo fim de mais uma gestação. Vou tentar estar atento e previnido. Cmptos, Vitalix
Recommended Posts