caio almeida Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 O Hugo tirou aquilo do tópico que deixei aqui... Bastava leres È mais uma asneira minha, hehehe vai acostumando, vou tentar não repeti. Comps
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Hmm, estava meio com receios sobre isso , pois em uma das minhas pesquisas lir sobre a folha falavam algo do tipo " tudo em excesso faz mau, e o remédio pode virar problema" Sim não deixam de ter razão, mas penso que o excesso que se referem é se tiveres quantidade a mais, um exemplo tens o pH a 6.5, colocas folhas e ficas com pH 5.5 se meteres ainda mais folhas (o tal excesso) ficas com pH a 3.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
caio almeida Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 Sim não deixam de ter razão, mas penso que o excesso que se referem é se tiveres quantidade a mais, um exemplo tens o pH a 6.5, colocas folhas e ficas com pH 5.5 se meteres ainda mais folhas (o tal excesso) ficas com pH a 3.... hmm, nesse caso o melhor a fazer acredito eu que seria sempre esta a controlar o nível do ph , para nos mesmos observarmos a quantidade que nossos aquários necessitam
caio almeida Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Folha de almendroeiro da Índia e nao existe em portugal, para comprar aconselho o ebay, a la packs de 20 folhas grandes por 5€ ou 200 por 20€, mais coisa menos coisa... Info Comprar por essa quantia de 20 euros acredito que daria pra pagar o envio de umas 400 folhas por ai...
Marisa Belchior Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Peço desculpa por me estar a intrometer, mas qual é o objectivo da folha?
Razstec Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Peço desculpa por me estar a intrometer, mas qual é o objectivo da folha? :s basta leres o post.... :s Aquasplender.com
Marisa Belchior Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Aqui vai alguns toque para que a folha serve, Estimulante da reprodução; Alto poder antifúngico; Alto poder antibactericida; Alto poder antiparasiticida; Intensificação das cores dos peixes; Melhoraria da saúde geral dos peixes; Baixa o PH; Simular condições de águas escuras (Black Water). espero ter ajudado. Tinha-me escapado esse post, peço desculpa mais uma vez (srs moderadores podem apagar os posts que eu pûs)
caio almeida Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Tinha-me escapado esse post, peço desculpa mais uma vez (srs moderadores podem apagar os posts que eu pûs) meu caro, acrescento a ti que tem que por a quantidade correta pra o aquário, pois a mesma baixa o ph. Comps
Caipiro Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Eu comprei folhas de amendoeira no ebay e coloquei 2 folhas (1 grande e 1 pequena) no sump do meu aquário de 90L, e passadas 24h, não vi diferença absolutamente nenhuma no ph. Demora alguns dias a começar a provocar os efeitos? Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus
caio almeida Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Eu comprei folhas de amendoeira no ebay e coloquei 2 folhas (1 grande e 1 pequena) no sump do meu aquário de 90L, e passadas 24h, não vi diferença absolutamente nenhuma no ph.Demora alguns dias a começar a provocar os efeitos? Sim , demora uns 4 a 6 dias por auto, mais com qual finalidade usaste a folha? só por baixar o Ph?
Caipiro Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Sim , demora uns 4 a 6 dias por auto, mais com qual finalidade usaste a folha? só por baixar o Ph? Não só para isso porque tenho o ph em 7.4 e a maioria dos meus peixes são asiaticos e sul-americanos de ph 7.0 para baixo, mas também pelas capacidades acima referidas. Como tive à pouco tempo problemas com um escalar com parasitas, que até morreu, decidi usar também para prevenção do resto dos habitantes. Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus
caio almeida Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Não só para isso porque tenho o ph em 7.4 e a maioria dos meus peixes são asiaticos e sul-americanos de ph 7.0 para baixo, mas também pelas capacidades acima referidas. Como tive à pouco tempo problemas com um escalar com parasitas, que até morreu, decidi usar também para prevenção do resto dos habitantes. Pois, boa sorte, recomendo o uso como preventivo sim, pra mim esta sendo muito eficiente Cumps
Recommended Posts