Neon Tetra Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Na minha modesta opinião acho que se confiamos mesmo no termostáto não interessa que a potencia seja maior que o recomendado pois ao atingir aquela temepratura desejada ele deve desligar automaticamente ( a mesma coisa que se usássemos dois termostatos a temperatura não iria para o dobro). A velocidade com que se atinge a Tº é que deverá ser muito rápida. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jamartins Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 tens razao, ate mesmo de q a potencia anunciada nos aquecedores nao é a real. Aconteceu-me comigo ter um hydor/200w e qundo medido o consumo num medidor de energia acusava 122w, num outro aquecedor q tenho fluval/200w consumia 176w. ou como dizia o membro yola num outro topico sobre consumos, um jager/300w media 223w. Logo o q acontece é pouca potecia implica mais tempo ligado. a quntidade de energia de energia sera sempre a mesma, watt x tempo Citar mts cumprimentos, jamartins
Godlike Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Milton no teu caso era arriscado... pois o hydor liga mas até ao sensor detectar a temperatura desejada ele vai aqueçer os tais 200w.. e mesmo quando desliga ele continua quente... vai arrefençendo progressivamento... logo o mais provavel é teres osçilações de temperatura... Tipo tens calibrado para 25ºc... quando ele ligar e desligar possivelmente tens uma osçilação para 27º ou mesmo 28º cumps Citar Cumps
miltonleopoldo Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 ui...tou a ver que iria ter camarão cozido, era só juntar sal e picante... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts