Oodinium e ictio, tratamentos?


nf98977a

Recommended Posts

Boas, esta semana estou com muito azar. Á 3 dias morreram 3 escalares com oodinium, comprei um aqua para servir de hospital onde pus os restantes 5 com uma temperatura de 30 graus centigrados e com um medicamento que se chama doctor 112 que trata algumas doenças entre elas o oodinium; depois reparei que o meu casal de rams tinha ictio. Fui colocá-los no mesmo aqua, será que a temperatura a que a água está por si só chega para combater o ictio? Agora mudei um guppy com oodinium e um neon chinês também com a mesma doença. Nesse mesmo aqua tenho o filtro desligado, bem como a luz; tenho só uma bomba ligada a uma pedra difusora para movimentar a água.Ah e não os estou a alimentar, pois reparei que não tem apetite. Estou a fazer tudo bem? Alguém tem sugestões para me ajudar? Num espaço de um mês já é a segunda vez que tenho oodinium no aqua; quais as causas e quais as soluções para prevenir o seu aparecimento? Eu sei que as temperaturas baixas são das primeiras razões para a doença aparecer, pois penso que foi essa a causa pois tive problemas com um dos termostatos. Também li que acrescentando uma solução salina no aqua regularmente previne muitas doenças; mas o problema é que tenho corys no mesmo aqua e sei que elas não suportam o sal. Alguém me pode ajudar, também na prevenção; para além do tratamento?

Obrigado, desde já.

 

Vitor Amaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais