Ricardo Paula Publicado Fevereiro 2, 2009 Publicado Fevereiro 2, 2009 (editado) Amigos, após algum tempo com o meu primeiro aquário de 120x50x50, decidi substitui-lo por um de 160x50x50. Ainda faltam mais pedras e plantas, mas já dá para terem uma ideia do aquário. BIÓTOPO: - Ciclideos do lago Malawi Dimensões: 160x50x50 vidro de 10 mm Volume de Litragem: 400 Litros / 350 úteis Susbstracto e Decoração: - Areia de praia cerca de 20 kilos, rochas apanhadas na Ericeria. Background: - Cartolina azul CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Iluminação: - Calha SunSun 120 --> 2 x 40w T8 (a trocar) Aquecimento: - 2 x Fluval 200w Sistema de filtragem: - Fluval FX5 Powerhead: - Resun sp-2500 1400 l/h (circulação/oxigenação) PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura: - 27º PH:- 8.0 MANUTENÇÃO: Tipo de alimentação: - Sera granugreen, redgreen, pápa caseira, alfaçe, wiskas, e couget para o tubarão TPA´S: - Diário: 20 litros e Semanal com 30% FLORA: - Valisnerias. FAUNA: Mbunas - Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" (1 macho e 2 fêmeas) - Labeotropheus fuelleborni "Yelow Sided" (1 macho e 1 fêmea) - Labeotropheus fuelleborni " Nakatenga Island" (1 macho e 1 fêmea) - Cynotilapia Afra "Jalo Reef" (1 macho e 2 fêmeas) - Labidochromis caeruleus (1 macho e 1 fêmea) - Melanochromis cyaneorhabdos " Maigano" ( 1 macho e 2 fêmeas) Haplochromis . Dimidiochromis compressiceps (1macho e 1 fêmea) Outros - labeo Chrysophekadion (Tubarão Negro) Labeotropheus fuelleborni "Yelow Sided" Casal Melanochromis cyaneorhabdos " Maigano" Labeotropheus fuelleborni " Nakatenga Island" Macho Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" Casal Dimidiochromis compressiceps Tubarão Negro Fico a aguardar opiniões, sugestões e criticas vossas para melhorar o meu aquário. Assim que conseguir ponho fotos dos habitantes todos. e de preferência com uma máquina de jeito Editado Março 13, 2009 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Gil 16 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Tá muito fixe Ricardo, parabéns. Eu apenas mudava as pedras que tens por umas de cor preta para fazer o contraste da areia (se quizeres eu digo-te onde as há), mas isto são gostos e gostos não se discutem . Força com esse projecto Cumps [i]Gil Mendes[/i]
Ricardo Paula Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Amigo, Manda-me MP dizer onde posso ir busca-las, pode ser que depois de as pôr no aquario goste mais do layout, nada como exprimentar. Editado Fevereiro 14, 2009 por David Cabete Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
hjsm Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Está muito simpes e fixe. Esse Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" é espetacular. Cump's HJSM
paulo duarte Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Viva, Eu tenho cá uns quantos seixos pretos de uma montagem anterior. Se quiseres, apita. Cumprimentos, Paulo Duarte
Ricardo Paula Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 Amigo, tens MP Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Ricardo Paula Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2009 Amigos Deram ontem entrada um trio de Nimbochromis Venestus juvenis. Espero que gostem Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Marco Monteiro Publicado: Março 6, 2009 Publicado: Março 6, 2009 Amigo Ricardo, esse aquário está um mimo E esses venustus, uiiii deixa-os crescer Grande abraço e vai dando novidades sobre a evolução, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Paula Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 (editado) Amigo Ricardo, esse aquário está um mimo E esses venustus, uiiii deixa-os crescer Grande abraço e vai dando novidades sobre a evolução, Amigo, Obrigado. banana rock Hoje entraram 4 livingstone juvenis, pelo que vejo deve ser um macho e três fêmeas, assim que eles se habituarem e ganharem mais côr ponho fotos. Vão entrar ainda esta semana um casal de Champsochromis caeruleus. Grande abraço, Ricardo Editado Março 17, 2009 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Boas NO-NAME. Não tem havido agressividade ao introduzir os peixes novos? O treino do Toy
Ricardo Paula Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Boas NO-NAME. Não tem havido agressividade ao introduzir os peixes novos? Amigo, Não tem havido qualquer agressividade, até porque estou a despachar os Mbunas e vou ficar so com Haplos no Aquário. De momento tenho, - Nimbochromis Venustus (1M +2F) - Ninbochromis Livingstone (1M +3F) ainda juvenis. - Cyrtocara Moori ( 1M +1F) - Dimidichromis comprecisseps ( 1M +1F) - Copadichromis Azureus (1M) e estão para entrar esta semana: - Champsochromis caeruleus ( 1M +1F) De mbunas vou ficar so com um trio de thumbi West com 15 cms, e o tubarão negro. banana rock Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Recommended Posts