Recommended Posts

Publicado

Boas companheiros..

Sou novo nestas andanças.. Registei-me aqui no forum ontem..

Neste fim de semana ofereçeram ao meu pai um aqua de 100x40x30... Dizem que aproximadamente tem 120 litros.

O aqua ja tem filtro e termostato.

Eu vivo em Massamá (Sintra) e ontem fui aqui a uma loja de animais da zona e estavam a pedir-me uma autentica fortuna pelo areao.

Eu gostaria de saber que lojas me aconcelham a frequentar aqui na zona. Ja ouvi falar de uma na Damaia e outra em Carcavelos!

Em relação a duvidas vou dispondo à medida que forem apareçendo mas até agora acho que ja entendi tudo acerca do ciclo de azoto e afins.

Cumpz e obrigado pela atenção.

Fábio Martins!!!!

Publicado:

Olá e bem vindo.

Rica prenda tiveram os dois :)

Sobre o aquário sim tem 120 litros brutos, para saberes fazes a seguinte conta C x L x A / 1000 ou seja, no vosso caso são 100x40x30/1000=120 litros, mas são 120 brutus porque depois tem que se descontar o areão, pedras, troncos, etc etc.

Sobre as lojas não sei como te ajudar, mas se vais para os lados de carcavelos tb podes ir para São domingos de rana e tens a naturline, em benfica tens a aquaplante e em Santa MArta (lisboa) tens o tempo aquático e para finalizar em Campolide (?) tens a água viva.

Só referi as lojas que me parecem mais entendidas nesta arte.

Boa sorte.

Publicado:

Boas, parabéns pela prenda e bem vindo. Na Damai de Baixo tens a Ruimar. Ele percebe bastante disto, se bem que as vezes é um pouco chato, pois ele não dá muita conversa a malta que lá apareça pela primeira vez a fazer perguntas, mas com um bocado de conversa e se comprares lá umas cenas a coisa vai e ele ajuda-te, ele é um porreiro.

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Publicado:

Companheiros... Tenho continuado com a minha pesquisa sobre este mundo e digo-vos desde já que existem aqui artistas!!! =D

Eu fui aqui a uma loja de animais na zona e o homem teve a explicar-me umas coisas e disse-me que para eu ter plantas nao precisava de ter substracto fertil a fazer de fundo... Podia ter areão e adicionar "Adubo" para as plantas crescerem.. Eu ando aqui num site a ver areia e afins e gostava de saber que tipo de areia ou melhor, o nome desse tal "Adubo" que supostamente devo meter por baixo de areia normal...

Cumpz e aguardo respostas!

Publicado:
Companheiros... Tenho continuado com a minha pesquisa sobre este mundo e digo-vos desde já que existem aqui artistas!!! =D

Eu fui aqui a uma loja de animais na zona e o homem teve a explicar-me umas coisas e disse-me que para eu ter plantas nao precisava de ter substracto fertil a fazer de fundo... Podia ter areão e adicionar "Adubo" para as plantas crescerem.. Eu ando aqui num site a ver areia e afins e gostava de saber que tipo de areia ou melhor, o nome desse tal "Adubo" que supostamente devo meter por baixo de areia normal...

Cumpz e aguardo respostas!

tens um subtracto fertil porreiro que se chama Akadama, mas tambem um pouco caro

boa sorte e vai dando novidades

Publicado:

Tens uma boa loja no Centro Comercial do Cacém, o que fica ao pé do Fabbio Lucci, tem 2 lojas, aconselho a do Sr. Raúl no 1º andar.

Na Tapada das Mercês, no Mercado, a loja é do lado esquerdo, quem costuma atender é o Sr. Jorge.

Em qualquer uma delas para além de sugestões nas compras, são simpáticos e dão-te umas dicas em geral.

Luisa Fonseca

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!