Recommended Posts

Publicado

Olá!

A minha corydora bronze está com uma mancha branca no lado esquerdo do dorso que ontem não tinha.

Álguem sabe o que poderá ser?

gallery_30252_1159_1918701.jpg

Setup do aquário

AQUÁRIO DE 90 LITROS

Volume: 90 litros

Luz: 2 lâmpadas aqua-glo de 20w + 1 lâmpada flora-glo de 20w + 1 lâmpada day ligth 18w

Filtro: Ehein pro 2222

Termóstato: que já vinha com o aquário

Substrato: Pro-Flora Start da JBL

Areão: preto de 2-3mm

Fauna:

• 2 Caridina japónica

• 5 Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

• 10 Neocaridina heteropoda var. red

• 5 Caridina cf. cantonensis 'Bee'

• 6 Corydoras aeneus

• 4 Corydoras paleatus

• 3 Otocinclus affinis

• 11 Poecilia reticulata

Flora:

Bacopa monnieri

[*]Egeria najas

[*]Aponogeton boivianus

[*]Cladophora aegagropila

[*]Eleocharis acicularis

[*]Glossostigma elatinoides

[*]Hemiographis colorata

[*]Hemianthus callitrichoides

[*]Lemma minor

[*]Lilaeopsis novae-zelandiae

[*]Rotala rotundifolia

[*]Anubias nana

[*]Rotala wallichii

[*]Ludwigia palustris

[*]Cryptocoryne amicorum

[*]Fontinalis antipyretica

[*]Spathiphylium quatro

[*]Hydrocotyle leucephalis

P.S.: peço desculpa pela qualidade da foto mas é o que se conseguiu!

Desde já agradeço a todos pela vossa ajuda

Publicado:

Obrigada Luís!

Espero bem que tenha sido isso!

Para já só estou a ver como evoluiu pois realmente não faço a mínima ideia do que é aquilo, mas ela continua a comportar-se como sempre.

Eu depois digo como corre.

Beijos,

Marisa

• 1 ano depois...
Publicado:

ola!

Aconteceu o mesmo a uma coy sterbai que tenho e não sei o que é!

Podes-me ajudar com a tua experiência?

Cumprimentos!

Gonçalo Rocha

Publicado: (editado)

Eu tenho um casal de corys bronze e estão os dois assim também :shocked028: . A fêmea apareceu com isso, não sabia o que era e meti esha 2000, melhorou e passou quase completamente, passado um mês ou mais apareceu-lhe outra vez no lombo, depois apareceu ao macho em cima. Meti outra vez esha, mas não resultou, já estão assim para aí à um mês. Não percebo...continuam bem dispostas, comilonas e dormem nas posições mais incriveis, no outro dia pensei por duas vezes que o macho tinha morrido fui dar com ele deitado de lado, uma vez no areão e outra numa folha,observei, pensei que estava morto e resolvi tira-lo com a rede, ele assim que a rede lhe tocou deu um pulo e eu outro era a ver quem tinha ficado mais assustado. A fêmea,que já a tenho à mais de ano e meio, no dia seguinte fui dar com ela a dormir numa folha de barriga para cima, já sabem o que fiz...observei muito bem, fui buscar a rede e cada uma saltou para um lado...o engraçado é que só noto que têm estas "atitudes" desde que lhes apareceram as manchas, Coincidência :shocked028: , não sei. Elas estão com coridoras albinas, shwartzi, trilineatus, e similis. Estas não têm manchas nem estes comportamentos.

Editado por Tânia Filipa