o5car Publicado Fevereiro 2, 2009 Share Publicado Fevereiro 2, 2009 Boas!! Estou interessado em colocar mais un(s) outro(s) peixinhos pequenos de cardume, assim mais para o coloridos, para juntar ao cardume de neons q tenho. A minha questão é, quais posso colocar? e/ou q sugerem?? De momento tenho no aqua de 54L brutos: 3 Neons (futuramente fazer um total de 7/:wink: 2 corydoras albinas 1 LDA-25 Desde já os meus agradecimentos O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 boas ha vários tipos de neos e de variadas cores. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Por exemplo os danio zebra, há algum problema se os juntar?? Tb gosto dos barbos tigres e/ou albinos... Obrigado ivo novato pela atenção. Editado Fevereiro 2, 2009 por o5car O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Fevereiro 3, 2009 Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Movido para o sub forum respectivo José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 3, 2009 Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 podes colocar os tetra glowlight são tambem uma boa adição ao aquario. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Movido para o sub forum respectivo Upss... sorry, ainda ando a patinar com os típos de espécies. Obrigado podes colocar os tetra glowlight são tambem uma boa adição ao aquario. Sim.. tb gosto, mto giros.... a ver se os consigo encontrar em Beja. Obrigado pela atenção. O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
agulhinha Publicado: Fevereiro 3, 2009 Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Rodóstomos são bons companheiros. Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Acabei por comprar 3 barbos cereja... até a data td impecável. Gostaria, para finalizar por enquanto, colocar 1 ou dois peixinhos maiorzitos, nao mto, mas para "quebrar/constrastar" com o cardume de neons... o q sugerem??? Cumps O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Pessoal o q sugerem para juntar ao cardume de neons?? Estive a ver os "tubarões bala" e gostei mto? será uma boa espécie para juntar?? Obrigado O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
apolo21 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Boas, Espera por mais opiniões, mas acho que os tubarões crescem muito e nesse aquario vão ficar apertados. Cumps Vitor Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalar1975 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Lê este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79992 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Obrigado pelas respostas... pois então concluo q talvez para o meu "penico" de 54l não seja o mais indicado.... então o q me sugerem?!??? Cumps O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalar1975 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Na minha opinião não juntava mais nada até comprares um aqua maior. O conforto dos peixes acima de tudo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Obrigado pelas respostas... pois então concluo q talvez para o meu "penico" de 54l não seja o mais indicado.... então o q me sugerem?!??? Cumps boas o5car axo k se puseres duas corys nao faz mal nenhum,ou cobrinha khulis que contrastam bem no aqua e sao muito giras. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Canalha Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 eu aconselhava um botia palhaço e uma kuhli , para alem do botia ser maiorzito e dar um jeito , tem um grande romance com a minha kuhli eheh estes dois no se largam Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 (editado) Boas! Mto agradecido pelas sugestões! Talvez seja mais correcto se colocar os peixes q já la tenho, assim talvez fosse melhor para voçês se "orientarem" melhor para as sugestões. o q tenho de momento é: 2 Corydora Albina 6 neons 2 barbos cereja 1 LDA-25 pitbull SObre o botia palhaço e a kuhli, de facto mto bonitos, mas a kuhli não devo conseguir encontrar em Beja, os botias sim... p.s. podem ver aqui o meu aqua como está de momento: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50 Cumprimentos e obrigado Editado Fevereiro 13, 2009 por o5car O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas! Mto agradecido pelas sugestões! Talvez seja mais correcto se colocar os peixes q já la tenho, assim talvez fosse melhor para voçês se "orientarem" melhor para as sugestões. o q tenho de momento é: 2 Corydora Albina 6 neons 2 barbos cereja 1 LDA-25 pitbull SObre o botia palhaço e a kuhli, de facto mto bonitos, mas a kuhli não devo conseguir encontrar em Beja, os botias sim... p.s. podem ver aqui o meu aqua como está de momento: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50 Cumprimentos e obrigado boas pesquisa pelo danio zebra e ve se gostas sao pacificos e muito giros,se puseres um casal vais ve-los a flirtar...lol muito fixe. dois comedores de algas tb ajudavam nas algas e a maneira como nadam é diferente jiro de observar quando param em cima das folhas...mas pesquisa porque ha muitas variedades. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Já tinha "analisado" os danio zebras, até ia comprar, mas disseram-me q não são compatíveis com os neons, tornan-se agressivos para com eles... por acaso gosto bastante deles. O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mcabral Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) rBoas Sou recem chegado ao forum e também para mim tudo são novidades neste mundo da aquariofilia! Tal como o colega e conterrâneo o5scar, tabém eu estou preocupado com a compatibilidade entre os habitantes do aquario. Uma diferença entre nós é que o o5car perguntou antes de fazer asneira e eu pergunto agora depois de ver os meus peixinhos serem devorados de dia para dia. Tenho um mini AQUA de 50x30x25 Iniciei com peixes muito pequenos, entre 1 e 2 cm: - 4 Puntius titteya (barbos cereja) - 2 Xiphophorus maculatus (Platys) - 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado) - 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo) morreram: - 1 barbo cereja - 1 Platy - 1 Naris de bêbado Posteriormente comprei mais peixes e agora tenho: - 1 corydora bronze - 3 Xiphophorus maculatus (Platys), 2 fémeas cheias e 1 macho. - 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado). - 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo), - 2 paracheirodon sinnesi (Neon), são os que restam ... já morreram 4. - 2 poecilia reticulata (Guppis) - 3 Puntius titteya (barbos cereja) ... morreu mais 1 Os peixes começam a ficar com a barbatana caudal comida e aparecem mortos no dia seguinte sem cauda (crime nocturno). O tetra olhos de fogo e o barbo cereja maiores, ambos com mais 3 ou 4 mm que os companheiros da mesma espécie, são os mais suspeitos porque já os tenho visto a preseguir os restantes? Pergunto ... quem será o assassino que anda a comer agora os meus neon? Obrigado e parabéns a todos por esta sala de aula. Editado Fevereiro 16, 2009 por mcabral Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 rBoas Sou recem chegado ao forum e também para mim tudo são novidades neste mundo da aquariofilia! Tal como o colega e conterrâneo o5scar, tabém eu estou preocupado com a compatibilidade entre os habitantes do aquario. Uma diferença entre nós é que o o5car perguntou antes de fazer asneira e eu pergunto agora depois de ver os meus peixinhos serem devorados de dia para dia. Tenho um mini AQUA de 50x30x25 Iniciei com peixes muito pequenos, entre 1 e 2 cm: - 4 Puntius titteya (barbos cereja) - 2 Xiphophorus maculatus (Platys) - 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado) - 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo) morreram: - 1 barbo cereja - 1 Platy - 1 Naris de bêbado Posteriormente comprei mais peixes e agora tenho: - 1 corydora bronze - 3 Xiphophorus maculatus (Platys), 2 fémeas cheias e 1 macho. - 2 Hemigrammus bleheri (naris de bêbado). - 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo), - 2 paracheirodon sinnesi (Neon), são os que restam ... já morreram 4. - 2 poecilia reticulata (Guppis) - 3 Puntius titteya (barbos cereja) ... morreu mais 1 Os peixes começam a ficar com a barbatana caudal comida e aparecem mortos no dia seguinte sem cauda (crime nocturno). O tetra olhos de fogo e o barbo cereja maiores, ambos com mais 3 ou 4 mm que os companheiros da mesma espécie, são os mais suspeitos porque já os tenho visto a preseguir os restantes? Pergunto ... quem será o assassino que anda a comer agora os meus neon? Obrigado e parabéns a todos por esta sala de aula. boas acho que o teu erro é normal nos novatos,tambem eu tinha esse problema e o que aconteceu quando mudei de aquario(para um grandito)deixei de ter peixes com marcas ou ajitados ou mesmo timidos num canto ofegantes.acho que isso acontece devido ao exagerar-mos e pormos mais peixes do que devia-mos,depois li que se deve utilizar uma regra:regra um centimetro de peixe para cada um litro de agua. espero ter ajudado cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 Então pessoal? não há mais sugestões??? Vá-la... obrigado O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mcabral Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Bom dia Agradeço a resposta, no entanto quando ocorreram as primeiras mortes o AQUA de 37 litros tinha 10 peixes com média de 2cm cada o que dava aproximadamente 1,9 lt/cm de peixe. Posteriormente o AQUA já estava com maior ocupação e ai poderia ser esse o problema. Para tirar algumas duvidas pús os 2 Hemigrammus ocellifer (tetra olhos de fogo) de castigo dentro de uma maternidade, pois eram estes peixes que andavam sempre a perseguir outros. Agora observo um aquario com muito mais vida ... um Hemigrammus bleheri (naris de bêbado) e um Puntius titteya (barbo cereja) sairam do esconderijo e reapareceram, os outros estão mais activos e as mortes pararam. Acho que vão ficar em prisão perpétua... até ver ... Uma das causas provaveis das baixas foram os Hemigrammus ocellifer (odeiam especialmente os meus naris de bêbado (nem os podem ver ... perseguem-nos logo). A taxa de ocupação talvés também tenha contribuido na 2ª vaga de baixas (20 peixes = 40 cm de peixes para 37 lt). Os naris de bêbado são muito bonitos e pacificos, dão-se bem com todos. Cumprimentos amistosos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eds Silva Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 oi, sou novo nestas andanças vai equipamentos tecnicas e manutençao e vai a 1º aquario ,novo layout e fotos de alguns peixes e vais ver umas fotos que tenho de dois peixes giros um deles da familia dos neons mas nao sei os nomes tambem andam em cardume e gostam de andar juntos com os neons soa super pequenos. um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts