sportcv Publicado Fevereiro 1, 2009 Publicado Fevereiro 1, 2009 (editado) Boas, como estou a preparar um plantado, com discus, logo, preciso de um ph relativamente baixo, assim pergunto qual o tipo de pedras a utilizar de forma a não comprometer a agua... . xisto . ardosia . granito . calcario (julgo que esta fica fora de questão p/discus). . outras (quais ??) Obrigado desde já pelas ajudas. Editado Fevereiro 2, 2009 por sportcv Citar Webraço para todos Sportcv
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Completa ai o teu perfil é que com sorte ainda és meu vizinho Podes usar xistos sem problemas mas pedras calcarias é que não convém nada a não ser que tenhas um pH de 4 a sair da torneira Citar O meu feedback
sportcv Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 Boas, perfil completo !! quanto à agua da torneira... ainda nem vi qual é o PH, mas de certeza que não é 4, nem 5, nem 6... eu estava a pensar em usar uns xistos de facto... mas aki nas redondezas de Lx, não conheço nenhum sitio onde possa partir uns calhaus... ainda vou até Sintra à procura de uns menires em granito... assim como assim, julo que o granito tb é neutro !!! Obrigado Citar Webraço para todos Sportcv
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Uns Basaltos também poderão ser uma boa aposta visto não alterarem os parâmetros da água e serem escuros (óptimo para discus). Cumps Citar
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Boa noite, peço desculpa mas já agora apanho a boleia e pergunto. Alterei completamente o meu aqua e procurei pedras escuras para colocar no meu aqua e não encontrei. Hoje já depois de ter comprado xisto para colocar passei na marginal e junto ao mar havia lá uma colecção de todos os modelos e feitios, foi só escolher e grátis . A pergunta é será que posso colocar no aqua depois de fervida ou existe algum tratamento prévio a fazer (por causa do sal)? Obrigado Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Antes de as colocar no aquário e após as apanhares, terás que verificar se se desfazem (se elas se desfazerem com facilidade não deverás usá-las). Após isso é lavar e ferver. Atenção que pedras junto ao mar geralmente são calcárias o que fará com que o pH aumente. Cumps Editado Fevereiro 2, 2009 por Miguel Reis Citar
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Miguel agrdeço-te desde já a ajuda mas estas pedras apesar de apanhadas junto ao mar são exactamente iguais a uma que comprei numa loja especializada, são daquelas redondas tipo seixos. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 E por serem exactamente iguais às de compra nas lojas não podem alterar o pH? Cumps Citar
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Na loja disseram-me que não havia problema e eu tenho num aqua com camarões. O único problema é aumentar o PH ou existe outro? Neste aqua vou colocar discus, por isso estou com medo de as colocar, sem ter a certeza que não há problema. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
afonso321 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Olá boa noite só mais uma ajudinha, espero eu. Para verificar se essa pedras tem algum componente calcáreo eu normalmente depois de raspar um pedaço deito-lhe em cima um pouco de vinagre e encosto ao ouvido para escutar se fervem, se isso acontecer não servem para os Discus pois vai aumentar o PH continuamente. é uma pequena ajuda mas espero ter sido útil. abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Boa noite eu já testei dessa forma e não "fervem" por isso penso que não haverá problema. A minha preocupação era também o sal que elas pudessem conter mas penso que com a fervura resolvo o problema, certo? Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Sim, as fervuras e as lavagens prévias resolvem o problema. Cumps Citar
S1ma08 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Boas . . . Como posso eu fazer o teste as pedras do meu aqua ? e que tenho o ph a 7.5 e desconfio que seja disso Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Olá boa noite só mais uma ajudinha, espero eu.Para verificar se essa pedras tem algum componente calcáreo eu normalmente depois de raspar um pedaço deito-lhe em cima um pouco de vinagre e encosto ao ouvido para escutar se fervem, se isso acontecer não servem para os Discus pois vai aumentar o PH continuamente. é uma pequena ajuda mas espero ter sido útil. abraço A resposta estava mesmo acima,ou se tivesses procurado estava em mais uns 10 tópicos :D Citar O meu feedback
Recommended Posts