espuminha no topo da água


BDFN

Recommended Posts

muito boas tardes. tenho um aquario e nele tenho 3 peixes, 2 gupies e um limpavidros comum. ultiamente tem-me aparecido um espuminha no cimo da aguaque se acumula junto aos vidros.

 

O que poderá ser?

 

Agradecia que me podessem ajudar

 

Obrigado e comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se criares agitação na superficie da agua e com algumas TPA´s resolves o assunto, essa espuma não é muito estetica mas é inofensiva.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens também uma pilícula tipo proteína coagulada do leite à superfície da água? Se sim, sofro do mesmo problema. A minha suposição é tratar-se de bactérias aeróbicas. As bolhas estão a acumular-se pois devido à dita película não rebentam. Tal e qual como disse o Nuno, com agitação à superfície livras-te disso.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tem 80cm e tem um filtro interno para 100 litros de água.

 

As bolhinhas nao sao muitas no meu aquario e tambem nao tenho nenhuma pelicula, mas como nao sei do que se trata perguntei logo, a água tambem esta um bocado turva.

 

 

Obrigado comprimentos

Editado por BDFN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.