Miguelms93 Publicado Fevereiro 1, 2009 Publicado Fevereiro 1, 2009 (editado) boas; Gostava de sabes se posso acelerar o ciclo do azoto no meu aquario para poder por os meus peixes visto que quando mudei o aquario todo ,pu-os dentro de um balde com termostato e agora tenho de voltar a polos no aquario. è possivel acelerar o processo ,pondo peixes laranjas de agua doce? ,obrigado ,aguardarei respostas Editado Fevereiro 1, 2009 por Miguelms93 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 boas; Gostava de sabes se posso acelerar o ciclo do azoto no meu aquario para poder por os meus peixes visto que quando mudei o aquario todo ,pu-os dentro de um balde com termostato e agora tenho de voltar a polos no aquario. è possivel acelerar o processo ,pondo peixes laranjas de agua doce? ,obrigado ,aguardarei respostas A melhor forma de acelerares isso é usando um filtro já ciclado, caso não seja possível comprares aqueles frascos de bactérias e despejar para dentro de água e ir colocando comida. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguelms93 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2009 o meu filtro ja tva com as bacterias do outro,tem alguma coisa ver com isso? Citar
Miguelms93 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2009 o meu filtro ja estava com as antigas bacerias ,tem alguma coisa a ver? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 o meu filtro ja estava com as antigas bacerias ,tem alguma coisa a ver? O filtro estava a trabalhar normalmente num aquário já maturado? (sem ter estado parado muito tempo). Se sim é uma grande ajuda mas as bactérias tem que ser alimentadas para não morrerem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
BAGA Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas Lavaste o filtro? Se nao podes por os peixes pois o filtro ja esta ciclado. Quando se faz uma limpesa geral do aquario volta-se a por no aquario uma parte da aqua velha e o mesmo filtro sem ser lavado em agua corrente. Um abraço Fernando Bagatelas Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Exactamente como te disseram.Se o filtro é o mesmo e teve parado pouco tempo podes mete-lo no novo aquário sem problemas.Mas se tiveres ai produtos para acelerar o ciclo adiciona que sempre reforça a colónia nitrificante. Citar O meu feedback
Recommended Posts