Recommended Posts

Publicado

Olá a todos....

Estou a pensar daqui a uns meses se a crise assim mo permitir avançar para um aqua maior...

Algo que me tem preocupado a nivel de qualidade vs custos é a iluminação por ser bastante dispendiosa.

Como gostava de ter um aqua aberto por onde um belo plantado pudesse crescer até ao topo e fluorescer nao gostava de ter calhas a demilitá-lo em cima.

Por outro lado a divisao da casa onde irei provavelmente colocá-lo (sala) é feito de tecto falso com pekenas lampadas de iluminação sendo impossivel prender uma calha ao tecto...

Uma possibilidade que tenho pensado em termos de custos, qualidade, espaço é a de colocar um ou dois candeiros de pé de cabeça regulável curvados sobre a superfície do aqua...

Gsotava de saber a vossa opinião experiencias semelhantes e sugestoes...

Abraço a todos e bom hobbie

Publicado:

Tambem já pensei nisso. O problema com que me deparo é a quantidade e qualidade da iluminação disponível nesses candeiros.

Até agora nao achei nada que fosse sufuciente. Se tiveres algo de mais concreto poe aí pois pode ser que tenhas descoberto algo que eu ainda nao tenha visto.

cumprimentos.

Publicado:

Boas, até pode dar pra desenrascar mas tudo depende do tamanho do aquário e do tipo de aquário, mas acho que deverias tentar optar por um sistema de iluminação específico para aquariofilia

Publicado: (editado)
Olá a todos....

Como gostava de ter um aqua aberto por onde um belo plantado pudesse crescer até ao topo e fluorescer nao gostava de ter calhas a demilitá-lo em cima.

Por outro lado a divisao da casa onde irei provavelmente colocá-lo (sala) é feito de tecto falso com pekenas lampadas de iluminação sendo impossivel prender uma calha ao tecto...

se não podes prender ao tecto prende então ao movel

Editado por rpmagico
Publicado: (editado)

Eu estava a pensar numas HQI no tecto falso, mas depois apareceu-me duas questões, uma o preço, já que queres que te saia barato e as HQI são tudo menos baratas e depois a altura em que ficavam...era capaz de ficar muito alto, mas se desse....ficava....! Também já pensei para a minha casa um sistema como estás a pensar, as únicas lampadas com potencia boa, mas que dúvido que deêm, são aquelas lampadas de halogénio, e candeeiros com esse tipo de lampadas é o que não falta é pena que não tenham (possivelmente) a qualidade para um aquário plantado!

Um abraço

Ricardo

Editado por maxxedison
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!