Abel Brás Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 Olá Abel, Espero que não remexas muito esse substrato porque se o fizeres matas a bixarada toda... tamanha é a carga orgânica nesse áqua que até doi!!! Outra coisa são os parametros da água, deves ter picos de No3 ou valores tão altos que se não cortares na comida e estabilizares a água os discos vão sofrer. Por acaso não estás enganado na relação de 1:10 de PO4:NO3? Outra coisa, esse lagostim não te vai apanhar algum disco? Caro FAAO , é verdae que a carga organica deve estar elevada, mas os parametros estão bem, tenho tido cuidado a aspirar o fundo para não remexer muito. A comida anda a ser mais racionada! O lagostim , não tem pinças, se tivesse não estaria cá!. Já agora , gostaria de te oferecer um Nespresso e uma aguardente velha , cá em minha casa!!! assim poderias dar-me umas dica in loco!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
nunopaiva Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Cuidado Abel... Esse gajo é viciado em café... e gosta muito de aguardente velha! Já foste "FAAO"... Citar
Abel Brás Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Ora bem! os novos Discus já estão no comunitário !! Algumas fotos! Dois Blue Diamond os outros tenho de os apanhar a jeito! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
jcc Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 (editado) Boas Abel, Mas são raçados de quê? Fiquei a perceber o mesmo "bota" aí mais fotos dos meninos e do áqua que a malta quer é fotos!!! Boa noite, vou dar uma ajuda e também mostrar umas fotos d´esta ninhada! Mãe red snakeskin: Pai azul turquesa: Reprodução do casal, irmãos dos do Abel : Fazem hoje (27-04-2008) cinco mêses! Lombos Estes já estão habitar num comunitário: Editado Abril 26, 2009 por jcc Citar
darkfixe Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 sem palavras belo habitat para discus e escalares e parabens ao jcc pelos belos discus Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Abel Brás Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 Boa noite, vou dar uma ajuda e também mostrar umas fotos d´esta ninhada! Mãe red snakeskin: Pai azul turquesa: Quando digo arraçados , refiro-me aos pai não serem da mesma estirpe! Mas estão bem, ainda não os apanhei a jeito para as fotos!! apesar de um dos 4 , ser anão!!!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Abel Brás Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 Ora bem! os novos Discus já estão no comunitário !!Algumas fotos! Dois Blue Diamond os outros tenho de os apanhar a jeito! O da esquerda , por sinal o maior , armou-se em voador e é uma baixa Amanhã já vou tapar o aqua Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
João Azevedo Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Xii :/ É do pior chegar perto do aqua e ver um peixe no chão :/ Eu ainda tenho poucos no aqua e já me saltou um SAE e um red cherry( é normal? ), mas ver um disco deve ser um grande desconsolo :/ Abraço e boa sorte Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
fxbrito Publicado: Outubro 22, 2009 Publicado: Outubro 22, 2009 SAE's voadores já tive varios, os gajos sao pro's em arranques malucos. Discus tambem já me saltou um fora, mas nao tapo o aqua, gosto dele aberto, estou sempre a mandar uns granuladozito para dentro! Abel apesar de nao gostar do substrato, o aqua tá muito porreiro, as plantas estao muito bem, nao sou adepto de "plantado tudo certinho" Quanto a discus faz os crescer bem que eles retribuem com a sua beleza, belas aquisiçoes que tens aí, tenho um irmao deles made by JCC que promete ser um Discu de peso! Boa sorte e parabens. Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
joaoadias Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Parabéns e... Lindos Discus que tens ai. 5***** Citar
Sapecazinha Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Parabéns pelo aquário!!! É lindíssimo... 5***** Citar
fuzi Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Parabens está muito bonito forte abraço Ps: o que usas para fazer os testes a água? aquelas tiras de papel? Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 A aventura começou em Agosto de 2007 !! depois de alguns azares e desgostos não desisti!! Imagem geral! O mais recente membro! ainda não sei a estirpe! foi uma troca por Escalares Juvenis! Escalar da minha produção! Aceito criticas e sugestões!! Boas,bonito hardscape,só uma duvida os escalares são compativeis com discus?abraço. Citar
Abel Brás Publicado: Junho 27, 2010 Autor Publicado: Junho 27, 2010 Boas,bonito hardscape,só uma duvida os escalares são compativeis com discus?abraço. São , compativeis , desde que bem desparasitados. Há que ache que não , mas eu acho que se pode misturar. Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Recommended Posts