Red Cherrys(Neocaridina heterpoda var. red)-Fertilização

joaoaraujo

Recommended Posts

-Decidí juntar uns 20 red's ao meu comunitário e como o fertilizo qeria saber se eles são prejudicados com isso? Pois nao meu aqua comunitário ja a alguns meses que la tenho 2 cardinas japónicas e até agora nada lhes aconteceu.Bem neste momento fertilizo com PLANT NUTRITION liquid todas as semanas(a seguir a TPA) fasso TPA's todas as semanas retirando 15L (aqua de 60L) filtro tem de vazão 700L/h.

Passo a citar as dosagens de uso do fertilizante:

"TROPICA PLANT NUTRITION liquid é adicionada toda semana quando a água é trocada. Um tubo é usado para assegurar uma dosagem precisa. O fertilizante é aumentado na câmara de fertilização por uma única pressão no tubo. Nós recomendamos 5 mL por 50 L água por semana, mas recomendamos isso de acordo com as exigências da planta."

Embora diga "5mL por 50L" eu nem 5mL chego a por , ponho 2 a 3 mL pois alem de o fertilizante ser bastante forte ja começo a ter as famosas Algas castas ou Black Brush/Beard (Rhodophyta) em que uma das causas é o excesso de N, P, Fe.(Alga castanha/Black Brush)

Alguem me pode dar umas dicas ou o que deva fazer? obrigado.

Editado por joaoaraujo
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os Camarões não morrerem por se utilizar fertilizantes, podem morrer isso sim por excesso de fertilizantes.

Em aquários de camarões, devido à sua sensibilidade devemos ter cuidado com fertilizações, um cuidado muito sério, pois alguns excessos podem ser logo fatais, por isso quando se começa a fertilizar convem começar sempre por quantidades muito inferiores ao normalmente recomendado e se for necessário ir subindo gradualmente.

Pode-se fertilizar aquários de camarões desde que os fertilizantes sejam consumidos pelas plantas. Tens bons exemplos aqui no fórum em aquários por exemplo do André Silvestre.

Ok obrigado, eu falei nisto pois eu usava um fertilizante menos potente assim dizendo antes do recente da tropica.Sendo assim vou continuar a fertilizar normalmente o aqua como o fazia antes ,, esperando a ver o que acontece agora é acabar com as algas .

TROPICA PLANT NUTRITION liquid é um fertilizante de micro nutrientes ( espero não me enganar no que estou a dizer) e por esse facto se não tens substrato fértil, não tens quantidades necessárias de macros nutrientes para o consumo das plantas, que da num excesso de micro que dá em algas... tenta arranjar um fertilizante de macros... e co2

cumps

Cumps
Pedro Silva

co2 é indispensável para qualquer aqua que seja plantado, ajuda bastante a controlar as algas, promovendo o consumo de nutrientes por parte das plantas... tenta fazer por fermentação... é simples e minimamente eficaz...

cumps

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

• 2 semanas depois...
co2 é indispensável para qualquer aqua que seja plantado, ajuda bastante a controlar as algas, promovendo o consumo de nutrientes por parte das plantas... tenta fazer por fermentação... é simples e minimamente eficaz...

cumps

O CO2 ñ é indispensável num aqua plantado e ñ ajuda a controlar as algas, ajuda sim bastante as plantas no seu crescimento (Dependendo claro das plantas), principalmente quando dispõem de muita luz para a fotossíntese (quanto mais luz houver, mais necessidade de CO2 precisam para este processo).

Quanto ao CO2 de fermentação é sem dúvida simples, económico e em certos aqua eficaz, mas em aquas de invertebrados parece-me que é quase como dar um tiro no escuro, pois ñ é possível controlar a quantidade de CO2 dissolvida na água.

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

• 4 meses depois...

Embora ja tenha algum tempo este topico , encontro-me numa situação identica , embora tenha desistido dos fementos e optado por um simples e eficiente (até agora ) sera C02 tab plus, queria fazer fertilização de k é possivel para invertebrados ?

Confesso que sou um iniciante neste assunto de invertebrados :blush:

Cumprs Filipe Cruz

• 1 mês depois...

Filipe devias abrir um tópico para as tuas dúvidas :animal_fish:

A fertilização É possível em aquários de invertebrados, agora tem que ser feito com moderação e muito cuidado, devemos sempre tentar fertilizar o que as plantas consomem e nunca colocar por excesso que isso é prejudicial aos invertebrados.