Recommended Posts

Publicado

Boas

como alguns já sabem eu mais os membros hennrique vaz e o joaoadias vamos montar um aqário na nossa escola e a discus centro irá dar-nos alguns discus .

O aqua vai ter 200 l e vai ser um plantado.

fauna:

discus

corydoras juli

neons tetra

ottocinclus affinis

Flora:

por decidir

tenho algumas perguntas a fazer???

Quais os testes necessários para ter discus ?

Qual o grau de dificuldade de reprodução o que é preciso ?

Qual a litragem minima para ter 2 discus adultos pode ser 44 l eu acho que não mas segundo aquela regra de cm para l pode -se ???

Os discus comem os red cherrys ???

cumprimentos

hugo feio

Publicado:

Boas, tenho vindo a ler/acompanhar o vosso empenho, mas reparem...

1- Quem irá fazer tpa's nas férias e fins de semana?

2- Quem e como irão desparasitar ?

3- Com as questões que apresentas e para os Discus vão, acho melhor optarem por escolher peixes menos sensiveis, aproveitando enquanto os mantêm, sempre poderão ler um pouco sobre Discus, não é nenhum mito, mas é por vezes uma dor de cabeça.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Bom dia Hujo,

Sem pertender dar ares de descriminância, que experiência têm em manter aquários? Vejo pelo menos que não querem um peixe de cada, o que é bom sinal. O único problema é que aquário de escola soa bastate a algo que mais tarde ou mais cedo acaba errado. Isto porque não deves ter muitas mãos a mecher no mesmo aquário. Talvez a soloção seja colocar uma lista junto ao material de manutenção para cada um registar aquilo que fez e quando o fez.

Adiante. Belo patrocinio que arranjaram!

Os testes necessários são os básicos, pH, KH, GH, NH3, NO2- e NO3-.

Reprodução é um história engraçada. Se lhes forneçeres boa água e alimento, desde que se forme um casal, eles reproduzem. A questão é: querem fazer criação num "aquário de escola"!?

Para o volume que tem o aquário aconcelho 4 discus, não mais, não menos.

Quanto aos camarões não sei, mas se tivesse de apostar, apostaria que sim.

cumprimentos,

Tiago Navarro

Publicado:

é preciso fazer fazer tpa s no fim de semana??? nas férias vinha-mos nós há escola fazer os tpa s de duas em duas semanas depois o aqua ia ter 6 corydoras 20 ou 30 neons e 10 ottos....

Publicado: (editado)
fauna:

discus

corydoras juli

neons tetra

ottocinclus affinis

Já tiras-te os Discus, o caso já muda de figura porém, duas em duas semanas é muito, pouco!

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

o membro joaoadias tem 4 aquas 1 de 140 l -1 de 28 l- e 2 de 60 l o membro henrique vaz tem 2 aquas 1 de 60 l- e um de 28 l e eu tenho 1 de 60 l- e estou a montar um plantado de 50 l

e em relação a discus num aqua de 44 l eu acho que não mas um amigo meu pediu-me para confirmar

Editado por hugo feio
Publicado:

Tu tens que altura? se tiveres 2 metros só precisas de 2 metros quadrados para viveres?

Os discus precisam de água, espaço e companhia, um bom sistema de filtragem pq sujam muito e se te lembrares que quanto mais água mais estável ela se torna tens o pq?.

Publicado:

Não sei se leste a MP que enviei ao membro João Dias mas como podes ver toda a gente tem a mesma opinião e eu tenho a experiência de ter aquários na escola.

O melhor é optar por peixes menos complicados. Boa sorte

Publicado:

pode me mandar uma mp com a mesma informação com essa informação e assim sempre tiro algumas duvidas sobre o aqua

Publicado:

Olá , bem vamos ver se não crio nenhuma polémica por aqui . Quanto a teres um aquario na escola , acho muito bem , se calhar deviam metê-lo á responsabilidade de alguém mesmo da escola , tipo na area de biologia , agum professor interessado e um continuo da escola , assim alguém tinha um olho sempre em cima , e o teu contacto para algo que fosse necessário. Acho muito bem que se faça isto, estas iniciativas são sempre de motivcar e ajudar a arranjar soluções , nunca dizer que isto vai ser problema etc,etc. Problemas virão e obstáculos e quanto a soluço~es?

Aqua de 44 L , sinceramente não , isso é para 1 Disco , ou terás de ter mudas de água constantes e uma manutenção maior , por isso começa por pensar num aqua de 150 L , minimo para o que ias meter inicialmente , (pode ser que a vidromoldura te faça um bom desconto e com alguns contributos de malta da escola ) , (solução aqua) .

O restante , que te puseram como obstáculo depende só de ti e de quem te apoiar nesta iniciativa , as escolas tb têm funcionários a trabalhar o ano todo , muitas não fecham , por isso acho que seria uma boa iniciativa para o gabinete de biologia ter como uma boa iniciativa aos alunos da escola como manter um sistema aquático equilibrado , etc,etc , se bem me lembro fazia parte das minhas aulas do 8º ano unificado . Um abraço e boa sorte , se precisares de dicas de como manter e como deves proceder para manteres o aqua por mêses sem grandes mudanças apita .um abraço.

Ah quase m esquecia , sim os Discos come red cherrys ...

p.s. Se mudares para escalares , até te dou 10 :mrgreen: mas em 150 L ... um abraço

(os néons tem de estar desde o inicio dos escalares pequenos , assim habituam-se) , senão falharem na comida os néons estão sempre bem :?

Jose Palma

o aqua de 44 l era onde eu pensava meter os que nascessem o aquário da escola vai ter 200l

É UMA IPOTESSE MUDAR PARA ESSES 10 ESCALARES

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Antes de poderes sequer sonhar com criação acho que te devias preocupar em pesquisar e reunir o máximo de informação para os conseguires manter em condições apropriadas (quer sejam discus ou escalares).

Podes começar por fazer testes à água da escola...