hugo feio Publicado Fevereiro 1, 2009 Share Publicado Fevereiro 1, 2009 Boas como alguns já sabem eu mais os membros hennrique vaz e o joaoadias vamos montar um aqário na nossa escola e a discus centro irá dar-nos alguns discus . O aqua vai ter 200 l e vai ser um plantado. fauna: discus corydoras juli neons tetra ottocinclus affinis Flora: por decidir tenho algumas perguntas a fazer??? Quais os testes necessários para ter discus ? Qual o grau de dificuldade de reprodução o que é preciso ? Qual a litragem minima para ter 2 discus adultos pode ser 44 l eu acho que não mas segundo aquela regra de cm para l pode -se ??? Os discus comem os red cherrys ??? cumprimentos hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas, tenho vindo a ler/acompanhar o vosso empenho, mas reparem... 1- Quem irá fazer tpa's nas férias e fins de semana? 2- Quem e como irão desparasitar ? 3- Com as questões que apresentas e para os Discus vão, acho melhor optarem por escolher peixes menos sensiveis, aproveitando enquanto os mantêm, sempre poderão ler um pouco sobre Discus, não é nenhum mito, mas é por vezes uma dor de cabeça. Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Bom dia Hujo, Sem pertender dar ares de descriminância, que experiência têm em manter aquários? Vejo pelo menos que não querem um peixe de cada, o que é bom sinal. O único problema é que aquário de escola soa bastate a algo que mais tarde ou mais cedo acaba errado. Isto porque não deves ter muitas mãos a mecher no mesmo aquário. Talvez a soloção seja colocar uma lista junto ao material de manutenção para cada um registar aquilo que fez e quando o fez. Adiante. Belo patrocinio que arranjaram! Os testes necessários são os básicos, pH, KH, GH, NH3, NO2- e NO3-. Reprodução é um história engraçada. Se lhes forneçeres boa água e alimento, desde que se forme um casal, eles reproduzem. A questão é: querem fazer criação num "aquário de escola"!? Para o volume que tem o aquário aconcelho 4 discus, não mais, não menos. Quanto aos camarões não sei, mas se tivesse de apostar, apostaria que sim. cumprimentos, Tiago Navarro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 é preciso fazer fazer tpa s no fim de semana??? nas férias vinha-mos nós há escola fazer os tpa s de duas em duas semanas depois o aqua ia ter 6 corydoras 20 ou 30 neons e 10 ottos.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) fauna:discus corydoras juli neons tetra ottocinclus affinis Já tiras-te os Discus, o caso já muda de figura porém, duas em duas semanas é muito, pouco! Editado Fevereiro 1, 2009 por Ricardo A. Silva Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 o membro joaoadias tem 4 aquas 1 de 140 l -1 de 28 l- e 2 de 60 l o membro henrique vaz tem 2 aquas 1 de 60 l- e um de 28 l e eu tenho 1 de 60 l- e estou a montar um plantado de 50 l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) e em relação a discus num aqua de 44 l eu acho que não mas um amigo meu pediu-me para confirmar Editado Fevereiro 1, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 e em relação a discus num aqua de 44 l eu acho que não mas um amigo meu pediu-me para confirmar Nem se mexe, nem pensar... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 mas eu vi que sá cresciam 18cm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Tu tens que altura? se tiveres 2 metros só precisas de 2 metros quadrados para viveres? Os discus precisam de água, espaço e companhia, um bom sistema de filtragem pq sujam muito e se te lembrares que quanto mais água mais estável ela se torna tens o pq?. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Não sei se leste a MP que enviei ao membro João Dias mas como podes ver toda a gente tem a mesma opinião e eu tenho a experiência de ter aquários na escola. O melhor é optar por peixes menos complicados. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 pode me mandar uma mp com a mesma informação com essa informação e assim sempre tiro algumas duvidas sobre o aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Olá , bem vamos ver se não crio nenhuma polémica por aqui . Quanto a teres um aquario na escola , acho muito bem , se calhar deviam metê-lo á responsabilidade de alguém mesmo da escola , tipo na area de biologia , agum professor interessado e um continuo da escola , assim alguém tinha um olho sempre em cima , e o teu contacto para algo que fosse necessário. Acho muito bem que se faça isto, estas iniciativas são sempre de motivcar e ajudar a arranjar soluções , nunca dizer que isto vai ser problema etc,etc. Problemas virão e obstáculos e quanto a soluço~es? Aqua de 44 L , sinceramente não , isso é para 1 Disco , ou terás de ter mudas de água constantes e uma manutenção maior , por isso começa por pensar num aqua de 150 L , minimo para o que ias meter inicialmente , (pode ser que a vidromoldura te faça um bom desconto e com alguns contributos de malta da escola ) , (solução aqua) . O restante , que te puseram como obstáculo depende só de ti e de quem te apoiar nesta iniciativa , as escolas tb têm funcionários a trabalhar o ano todo , muitas não fecham , por isso acho que seria uma boa iniciativa para o gabinete de biologia ter como uma boa iniciativa aos alunos da escola como manter um sistema aquático equilibrado , etc,etc , se bem me lembro fazia parte das minhas aulas do 8º ano unificado . Um abraço e boa sorte , se precisares de dicas de como manter e como deves proceder para manteres o aqua por mêses sem grandes mudanças apita .um abraço. Ah quase m esquecia , sim os Discos come red cherrys ... p.s. Se mudares para escalares , até te dou 10 mas em 150 L ... um abraço (os néons tem de estar desde o inicio dos escalares pequenos , assim habituam-se) , senão falharem na comida os néons estão sempre bem Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) o aqua de 44 l era onde eu pensava meter os que nascessem o aquário da escola vai ter 200l É UMA IPOTESSE MUDAR PARA ESSES 10 ESCALARES Editado Fevereiro 1, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 Antes de poderes sequer sonhar com criação acho que te devias preocupar em pesquisar e reunir o máximo de informação para os conseguires manter em condições apropriadas (quer sejam discus ou escalares). Podes começar por fazer testes à água da escola... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts