JoaoDomingos Publicado Janeiro 31, 2009 Share Publicado Janeiro 31, 2009 Boa noite, passo a explicar este tópico um pouco invulgar para estas bandas (acho eu), o meu aqua está ao pé do meu computador e tenho o meu computador ligado à aparelhagem (que também está ao pé do aqua). Gosto de vez enquanto (quando a minha mãe não está em casa) de abusar um bocado no volume da aparelhagem. Será que estou a causar algum tipo de dano nos meus invertebrados? será que só mesmo a vibração causada pela deslocação do som os vai incomodar e por consequência ter camarões stressados? E os Planorbis Rubrum? Não sei se isto é relevante, mas quero tudo de melhor para os meus meninos Agradeço de já a atenção JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Janeiro 31, 2009 Share Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas, A parte do som, não sei. Mas a vibração derivada do som é capaz de causar algum stress. Ainda por cima, se dizer que abusas e é uma aparalhagem, ou seja, suponho que tenha sub-wofer. Os camarões devem-se sentir no meio de um terramoto. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 sabes que o som atravez da agua se propaga muito mais rapido, os camarões não teem um sistema auditivo como o nosso mas captam as vibrações atravez das antenas, acredito que se abusas no som eles não devem gostar muito da brincadeira. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Tass bem, ainda nao abusei desde que eles estão aqui. Tenho que me conter =) O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 boas, por acaso isso veio á baila noutro forum(este especifico de invertebrados) se entenderes inglês, vê este link: http://www.shrimpnow.com/forums/showthread...ight=vibrations Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Obrigado =) O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts